Confira 7 truques fáceis para abrir uma lata sem usar o abridor

Às vezes, tudo o que precisamos para resolver um problema pode ser encontrado nas coisas mais simples

Como abrir lata sem abridor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abrir uma lata de alimento já é uma tarefa um tanto quanto chata. Quando não temos um abridor de latas em casa, então, a missão se torna ainda mais insuportável. Afinal, o que pode ser feito para acabar com esse problema e dar continuidade ao trabalho feito na cozinha?

Se você é o tipo de pessoa que anda encontrando dificuldades para substituir o seu abridor de latas, confira a seguir alguns dos métodos que pode utilizar para abrir suas latinhas de alimento sem danificá-las ou prejudicar sua refeição.

-  Calcinha: você sabia que tem uma forma correta de lavar?

-  Você sabe para que serve aquele furinho na lateral da caneta BIC?

O que acontece após a morte? Veja 20 teorias que você não conhecia

Opção 1: colher de metal

Complexidade não é um sinônimo de eficiência. Às vezes, tudo o que precisamos para resolver um problema pode ser encontrado nas coisas mais simples. E na tarefa de abrir uma lata, uma simples colher de metal pode dar conta do recado — principalmente porque se você não tiver uma colher em casa, você provavelmente está vivendo uma má fase. 

Coloque a lata apoiada em um balcão e direcione a ponta da colher para a parte da lata que você deseja cortar. Segure a ferramenta na parte côncava e não pelo cabo. Esfregue a borda da colher para frente e para trás ao longo da borda da lata de maneira acelerada. Repita esse procedimento até um buraco ser aberto no objeto e você conseguir rasgá-lo por todo o perímetro.

Você pode abrir uma lata usando uma colher 

Opção 2: alicate

Se você não tiver um abridor de latas em casa, qualquer alicate pode ser uma versão mais rústica desse objeto. Para usá-lo, basta segurar a lata com uma pegada forte entre seus dedos e apertar o alicate ao longo da borda dela. Repita essa ação conforme você for conseguindo perfurar a lata.

Mantenha sempre uma pegada firme para evitar qualquer tipo de corte ou lesão. Quando você tiver conseguido furar pelo menos um quarto da lata, você provavelmente terá espaço para levantar a tampa e usufruir do que estiver dentro do recipiente.

Você pode abrir uma lata usando alicate 

Opção 3: pedra

Se você realmente deseja se sentir um homem ou mulher das cavernas, você pode optar por algo ainda mais alternativo e inusitado: uma pedra pontiaguda. Se o seu único recurso for a mãe natureza, direcione a tampa da lata para a superfície da rocha encontrada no chão.

Em um movimento de esfregar, mexa a lata para frente e para trás. O atrito acabará corroendo o metal. Pare quando você notar que parte do líquido está vazando pela tampa. Se você continuar, a lata se desgastará completamente e a comida enlatada se derramará. Agora que você conseguiu uma primeira brecha, utilize qualquer instrumento fino em seu arsenal para aumentar o buraco na lata. 

Atenção!

Vale ressaltar que abrir uma lata não é uma tarefa para crianças e nenhum jovem deve tentar um desses métodos sozinho — e mesmo os adultos devem ter bastante cautela. Latas de metal podem desenvolver bordas afiadas quando você tenta abri-las e, se não tomar cuidado, pode se machucar.

Além disso, sempre procure por pequenos pedaços de metal na sua comida após ter aberto o recipiente. Essa é uma medida cautelar para evitar maiores acidentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES