Confira alguns truques para deixar a casa limpa

Esse post é para você que gosta de ver tudo limpinho em casa

Confira alguns truques para deixar a casa limpa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você adora ter a sua casa limpa? No post de hoje, selecionamos alguns truques simples que vão te ajudar bastante. Confira:

1. Para manter o colchão limpinho em folha

Com o tempo, não tem jeito. Todo colchão tende a acumular sujeira e ácaros, que fazem bastante mal a sua saúde. Uma alternativa para manter o seu colchão sempre com o aspecto de novo, é polvilhar sobre ele um pouco de bicarbonato de sódio, deixar o produto agir por algumas horas em seguida, aspira-lo com a ajuda de um aspirador de pó. Esse mesmo procedimento também pode ser realizado em sofás.

2. Para limpar a torradeira

Quem tem torradeira em casa sabe que esse aparelho exige certa paciência e dedicação na hora da limpeza, até porque muitas de suas áreas são praticamente inacessíveis.

Usar uma escova de dente destinada apenas para isso resolverá todo esse problema, e tornará a limpeza desse aparelho muito mais rápida e prática.

3. Roupas com manchas de gordura

Se livrar das manchas de gordura que impregnou em uma peça de roupa pode ser um verdadeiro desafio, porém existe um truque bastante prático para isso! Esfregue um giz de quadro negro, da cor branca sobre as manchas, deixe agir por pelo menos 1 hora.

O resultado é incrível, visto que o giz tem a capacidade de absorver toda a gordura e ainda por cima sai facilmente das peças.

4. Para limpar a frigideira de ferro

Dessa você provavelmente não sabia! Ou por acaso, você já usa o sal para limpar e deixar suas panelas de ferro brilhando?

Pois bem, o sal absorve o óleo que normalmente encontramos em frigideiras, e também ajuda a remover pedaços de comida que foram queimados.

Para conseguir esses resultados, basta despejar uma generosa quantia de sal sobre a panela, deixar alguns minutos e em seguida, usar uma esponja ou escova para esfregar a panela sem utilizar água alguma. Depois desse procedimento, lave tudo normalmente.

5. Como acabar com o mau cheiro

Para aromatizar toda a sua casa, sem gastar muito com isso. Coloque uma colher de chá de extrato de baunilha em uma tigela, e leve-a ao forno já pré-aquecido.

Depois de realizar toda a limpeza da casa esse truque irá dar aquele toque final, e deixar o clima da sua casa ainda mais gostoso.

6. Pias

Lave o ralo da sua pia com a ajuda de um refrigerante e uma escova de dente. Em seguida coloque rodelas de limão nesse orifício, deixei por alguns minutos e ligue a água normalmente, para que o sumo que vem do ralo desça pelo encanamento. (descarte as rodelas de limão em um lixo adequado).

7. Para deixar o ferro de passar brilhando

Sobre uma folha de papel bem resistente, ou até mesmo um papelão, despeje uma generosa quantia de sal. Ligue o ferro e tome cuidado para que a sua superfície quente entre em contato apenas com o sal, e não com o papel.

Passe o ferro quente sobre o sal por alguns segundo, certificando-se se que a função vapor do seu aparelho está completamente desligada.

8. Tábuas de corte de madeiras novas mais uma vez!

Quem opta por utilizar tábuas de corte feitas de madeira sabe que esse material apesar de muito resistente, tende a acumular resíduos orgânicos que vem dos alimentos, e até mesmo escurecer.

Para deixar a sua tábua de corte nova mais uma vez, use a combinação sal + limão, sobre toda a superfície do objeto e depois lave-o normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES