Confira as cinco vitaminas que temos que tomar durante a pandemia

Indivíduos com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes crônicos, apresentam um risco significativamente mais elevado de contraírem o novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os suplementos são uma ótima forma de garantir um corpo e organismo saudável durante a pandemia do novo coronavírus. Afinal, saúde é sinônimo de um sistema imunitário mais forte capaz de se proteger contra doenças como a Covid-19.Indivíduos com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes crônicos, apresentam um risco significativamente mais elevado de contraírem o novo coronavírus. De modo a diminuir a probabilidade de infecção, os especialistas aconselham a adoção de uma alimentação saudável e apostar na toma de suplementos capazes de fortalecer ainda mais as nossas defesas. 

Contudo, com tantas vitaminas e suplementos disponíveis pode tornar-se difícil perceber quais são os mais adequados. Felizmente, a médica Bindiya Gandhi destaca num artigo publicado no site Mind Body Green, cinco vitaminas às quais deve dar preferência neste momento. 

"O cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis", disse Gandhi, acrescentando que a substância promove o bem-estar geral. E apesar do cálcio estar presente em alimentos como brócolis, salmão ou leite, a toma de suplementação aumenta os níveis no organismo.

Entretanto, vitaminas do complexo B, vitamina D3 e magnésio desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo humano. O défice no organismo de qualquer uma das três pode originar depressão, distúrbios do sono e comprometer as defesas do sistema imunitário. Daí, que seja altamente recomendado o consumo destas vitaminas através da alimentação e da toma de suplementos, durante a pandemia.

Adicionalmente, a vitamina C é um potente antioxidante que promove o ótimo funcionamento do sistema imunológico. Além, da produção de colágeno, que é crucial para a reparação dos tecidos e outros processos. É ainda importante salientar que alguns hospitais estão a usar doses elevadas de vitamina C para tratarem pacientes com Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES