Confira cinco sintomas atípicos de um infarto: atenção no inverno! - Cuidados

Para cada doença, existe um conjunto de sinais e sintomas mais comuns e que normalmente se repetem na maioria dos casos. - Cuidados

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidados

Para se fazer um diagnóstico médico preciso, precisamos obter uma história detalhada do caso, valorizando os sintomas e seus aspectos associados, como localização, intensidade e os fatores que eventualmente sejam atenuantes ou agravantes. As informações são do UOL.

Para cada doença, existe um conjunto de sinais e sintomas mais comuns e que normalmente se repetem na maioria dos casos. Isto torna mais factível a precisão do diagnóstico e o subsequente planejamento terapêutico. Pode-se inferir, portanto, que existe uma razoável lógica no entendimento e interpretação dos achados clínicos das doenças.

O corpo humano é dotado de órgãos e sistemas que apresentam correlação anatômica e funcional. Isto não impede que esta correlação possa existir também na presença de eventuais assimetrias e variações que podem produzir sinais ou sintomas diferentes do que se classifica como típico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES