Confira dicas de alongamento para melhorar flexibilidade

Daniel Xavier, educador físico, grava vídeo sobre alongamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você tem se exercitado? Em meio às preocupações entre pandemia e home office, muitas vezes esquecemos a importância de se mover e se alongar para o nosso bem estar físico e mental.

"Promover a flexibilidade do corpo é fundamental para mantermos a saúde de nossos músculos e mobilidade em geral", afirma o educador físico Daniel Xavier, da Humana Saúde. Ele destaca ainda que o isolamento social não pode ser desculpa para não termos uma rotina de exercícios.

Reprodução

"Na verdade, ficar em casa é uma oportunidade para criarmos o hábito de nos exercitar da forma correta. E o alongamento é o primeiro passo antes de qualquer atividade física. Você precisa se 'esticar', ou seja, alongar os músculos antes de partir para o exercício em si, isso é muito importante para prevenir lesões", alerta.

Para ajudar na criação de uma rotina, o educador físico gravou vídeo com um alongamento simples e fácil de fazer. "Qualquer pessoa, seja jovem, adulto, criança ou da terceira idade pode fazer, e é importante que faça para garantir que, ao sair da quarentena, não estejam com músculos atrofiados", explica Daniel Xavier. 

Benefícios do alongamento:

1. Aliado na respiração, auxilia na melhoria da mobilidade articular;

2. Melhora a flexibilidade tanto do músculo quanto articular;

3. Promove o relaxamento da musculatura;

4. Melhora da respiração e controle da ansiedade;

5. Liberação de serotonina e endorfina, hormônios do prazer;

6. E talvez, o mais importante no momento, atividades físicas em casa evitam aglomerações e contato com outra pessoas , prevenindo assim contra o coronavírus .

Confira o vídeo:  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES