Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira dicas para ajudar homens pouco dotados na hora do sexo

De posições a técnicas e acessórios, sexóloga dá opções para ajudar homens pouco dotados a levar a (o) parceira (o) à loucura

Slide 1 de 3
Compartilhe
Google Whatsapp

Tamanho não é documento

Há na sociedade uma crença de que quanto maior o pênis, mais prazer o homem é capaz de oferecer na cama. Mas tamanho não é documento, e isso todos já sabem. Nem na vida, nem no sexo. Aliás, pênis com o tamanho muito acima da média – que, no caso dos brasileiros, é algo em torno de 14,5cm – podem até machucar na hora da penetração e precisam de alguns cuidados especiais. As informações são do Metropóles.

Mesmo assim, muitos homens ainda se sentem diminuídos por não serem tão bem dotados e acabam perdendo muito em autoestima. De acordo com a sexóloga Amanda Nunes, a importância exagerada ao número de centímetros vem de longa data.

“Antigamente não tínhamos tantos estudos acerca do prazer feminino, e o clitóris foi aceito como órgão de prazer apenas no século XXI. O centro dos estudos e da atenção era o órgão reprodutor, principalmente o masculino. Acreditava-se que o tamanho do pênis era relacionado à facilidade de engravidar uma mulher”, explica.

Além disso, pensar dessa forma reforça o pensamento que a relação sexual se resume à penetração e que se trata de um ato “falocêntrico” (que tem o pinto como centro das atenções). “Mas não importa o tamanho da varinha, e sim a mágica que ela faz. Temos um parquinho de diversão por todo o corpo, sendo o clitóris a região de maior sensibilidade, com 8 mil pontos de inervação. O único pré-requisito para o prazer é estar disposto, relaxado e livre de tabus”, garante Amanda.

Slide 1 de 3
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se