Confira nove hábitos que indicam que você é uma pessoa antissocial

O antissocial não é apenas uma pessoa que fica em casa mergulhada nas novidades da Netflix

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É comum pensarmos que antissocial é aquela pessoa que, quando chega o final de semana, prefere ficar em casa fazendo maratona de séries a encontrar com a galera no barzinho novo. Pode até ser, mas o espectro antissocial em termos psiquiátricos e psicológicos vai bem além disso. Na verdade, o que você vai conhecer agora são as características do chamado Transtorno de Personalidade Antissocial.

O comportamento antissocial é, de forma simples, o que faz com que algumas pessoas se sintam diferentes ou incomodadas quando em contato com indivíduos desconhecidos, eventos sociais, multidões e afins. Quando precisam enfrentar esses tipos de interação, essas pessoas se sentem alarmadas, perseguidas, angustiadas.

Em alguns casos, o comportamento antissocial se estende para questões mais amplas, que é quando a pessoa tem muito medo de crimes, desordem pública, brigas e perturbação da ordem pública, além de sentir falta de confiança nos sistemas vigentes de segurança.

O antissocial não é apenas uma pessoa que fica em casa mergulhada nas novidades da Netflix, mas é também aquele que acaba adotando comportamentos arriscados e revoltados, recorrendo a pichações e depredações, por exemplo. Muitas vezes, esse padrão comportamental é também caracterizado pela hostilidade em relação aos demais.

Nesse sentido, antissociais tendem a desafiar autoridades, quebrar regras e praticar atos ilegais, como assaltos, vandalismos e desacatos. Esse tipo de comportamento pode ser identificado ainda na infância, em crianças a partir dos três anos de idade. Quando não controlado, pode se agravar com o passar do tempo e se transformar em um distúrbio crônico de comportamento.

Na infância, os sinais do comportamento antissocial podem se apresentar por meio de atitudes agressivas da criança em relação a pais, irmãos, professores, colegas e outras pessoas do convívio. Crianças dissimuladas e que têm atitudes de roubo e depredação, por exemplo, podem ser antissociais. Na adolescência e na fase adulta, o comportamento antissocial também inclui o uso e o abuso de drogas e álcool, assim como a prática de direção de alto risco, por exemplo.

Exemplos de comportamento antissocial

-Sensação constante de incômodo

-Prática de vandalismo

-Uso de álcool e outras drogas

-Danos ambientais

-Práticas relacionadas à prostituição

-Uso indevido de explosivos e fogos de artifícios

-Uso imprudente de veículos

-Hostilidade em relação aos demais

-Necessidade de afastamento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES