Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Confira o vídeo da primeira âncora criada por inteligência artificial

A nova âncora é uma versão realista - e assustadora - da jornalista Kim Ju-ha.

Slide 2 de 3
Compartilhe

Com interação

Para demonstrar o resultado da parceria entre a MBN e a Money Brain, a jornalista e sua versão apresentaram juntas algumas edições do jornal, de cunho nacional. Em todas as ocasiões, ambas se interagiram da mesma maneira que os jornalistas de TV costumam fazer em meio as exibições de notícias.

Por conta do sucesso, a versão tecnológica da jornalista Kim concedeu entrevistas a outros meios de comunicação. “Fui inspirada na figura da jornalista Kim Ju-ha. Em 10 horas, fui capaz de aprender a imitar os detalhes de sua voz, a maneira como ela fala, suas expressões faciais e a forma como seus lábios e seu corpo se movem”, disse a âncora criada por Inteligência Artificial aos Coreia JoongAng Daily. “Eu sou capaz de noticiar os fatos da mesma maneira que a âncora Kim”, completou.

De acordo com a produtora MBN, criar âncoras de jornais com a ajuda de Inteligência Artificial pode trazer algumas mudanças para o setor da comunicação. Para a empresa, as novas versões de comunicadores seriam essenciais para informar notícias de última hora, uma vez que estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite. Além disso, a MBN acredita também que a nova tecnologia ajude a cortar custos, como, por exemplo a mão de obra.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar