Confira o vídeo da primeira âncora criada por inteligência artificial - Com interação

A nova âncora é uma versão realista - e assustadora - da jornalista Kim Ju-ha. - Com interação

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com interação

Para demonstrar o resultado da parceria entre a MBN e a Money Brain, a jornalista e sua versão apresentaram juntas algumas edições do jornal, de cunho nacional. Em todas as ocasiões, ambas se interagiram da mesma maneira que os jornalistas de TV costumam fazer em meio as exibições de notícias.

Por conta do sucesso, a versão tecnológica da jornalista Kim concedeu entrevistas a outros meios de comunicação. “Fui inspirada na figura da jornalista Kim Ju-ha. Em 10 horas, fui capaz de aprender a imitar os detalhes de sua voz, a maneira como ela fala, suas expressões faciais e a forma como seus lábios e seu corpo se movem”, disse a âncora criada por Inteligência Artificial aos Coreia JoongAng Daily. “Eu sou capaz de noticiar os fatos da mesma maneira que a âncora Kim”, completou.

De acordo com a produtora MBN, criar âncoras de jornais com a ajuda de Inteligência Artificial pode trazer algumas mudanças para o setor da comunicação. Para a empresa, as novas versões de comunicadores seriam essenciais para informar notícias de última hora, uma vez que estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite. Além disso, a MBN acredita também que a nova tecnologia ajude a cortar custos, como, por exemplo a mão de obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES