Confira o vídeo da primeira âncora criada por inteligência artificial - Mudanças

A nova âncora é uma versão realista - e assustadora - da jornalista Kim Ju-ha. - Mudanças

Slide 3 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mudanças

Sim, obviamente, caso as empresas de comunicação decidam optar em utilizar a Inteligência Artificial, inúmeras mudanças podem ocorrer. Em contrapartida, alguns especialistas estão convencidos de que avatares digitais movidos a AI nunca substituirão totalmente os âncoras dos telejornais.

Yoo Seung-chul, professor da Escola de Comunicação e Mídia da Ewha Womans University, em Seul, acredita que o conceito conhecido como "vale misterioso" - a ideia de que um robô / avatar digital com aparência humana desperte um sentimento excessivamente "estranho" nos telespectadores - ajudará os profissionais da comunicação a manterem seus empregos.

É uma linha muito tênue. Não podemos viver em harmonia com o que é muito diferente e muito semelhante ao mesmo tempo”, disse Yoo. “E mesmo que se torne muito natural, os avatares criados com a ajuda da Inteligência Artificial acabaram sendo rejeitados em algum momento. As reações dos telespectadores quando o avatar da jornalista foi apresentado ao público pela primeira vez foram adversas. Muitos ficaram surpresos pela semelhança, outros, porém, se declararam apavorados.

Vale lembrar que a China foi o primeiro país a criar uma âncora de um telejornal com a ajuda de Inteligência Artificial. A criação foi revelada no ano passado, pela Xinhua, agência de notícias estatal da China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES