Confira os 13 áudios mais assustadores que encontramos na internet

Um dos mais famosos é o exorcismo de Anneliese Michel

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas adoram uma conspiração, elementos sobrenaturais e histórias assustadoras , uma simples gravação em áudio é suficiente para atiçar a curiosidade e brincar com a imaginação.

Para os curiosos, preparamos uma lista com 13 áudios completamente aterrorizantes que encontramos espalhados por toda a internet.

São histórias conhecidas, como a gravação do exorcismo de Anneliese Michel, inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose, e até um perturbador pedido de ajuda durante o atentado de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center.

1. A primeira gravação da voz humana em 1860

Um dos primeiros registros da voz humana, a gravação que data o ano de1860 perturba qualquer ouvinte sem dificuldades. Misto de canto e melancolia, a voz repleta de ruídos muda de direção a cada segundo, resultando em um som capaz de causar arrepios.

2. O exorcismo de Anneliese Michel

Se você assistiu ao filme O Exorcismo de Emily Rose, provavelmente deve ter levado alguns sustos. Mas sabe o que é mais assustador do que isso? O áudio com o registro original do exorcismo de Anneliese Michel, jovem católica que inspirou a história do filme.

3. Lavender Town

Reza a lenda de que quando a série de jogos Pokémon foi lançada para Game Boy em 1996, a música tema da cidade de Lavender conhecida também como o "cemitério" dos pokémons, foi responsável pelo suicídio de diversas crianças. Quando lançada no ocidente, a trilha sonora do jogo foi alterada, mas você ainda pode encontrar o áudio original no Youtube.

4. Estação de rádio UVB-76

Conhecida pelos ouvintes ocidentais como The Buzzer, a estação de rádioUVB-76 possui sinal que se repete em uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. Observada desde 1982, o sinal de alarme é eventualmente interrompido por uma transmissão de voz em russo, levantando teorias sobrenaturais ou mesmo resquícios de estratégias militares durante a Guerra Fria.

5. The Bloop

Em 1997, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, nos Estados Unidos, detectou um ruído misterioso no fundo do oceano. Intitulado The Bloop, o registro é uma captação de áudio de mais de 5 mil km abaixo da superfície, no fundo do mar. Monstro marinho? Pesquisas atuais indiciam que este seja o som gerado por um icequake.

6. O mais assustador FVE registrado

O Fenômeno de Voz Eletrônica (FVE) é a gravação de sons e vozes em fitas cassete e outros dispositivos eletrônicos. Registros capturados electronicamente, mas não de forma intencional. Ruídos, vozes e sons muitas vezes atribuídos a "espíritos”./Em janeiro de 2007, um grupo de caçadores de fantasmas da cidade Nova York investigavam um antigo hotel quando descobriram um material surpreendente: as vozes de um homem e uma mulher - que não estavam presentes durante a gravação, discutindo e se agredindo no mesmo ambiente.

7. O som dos planetas

Ainda que o som não se propague no vácuo, a pulsação de ondas eletromagnéticas acaba transformando corpos celestes antes "silenciosos" em integrantes de uma imensa orquestra sinfônica cósmica. Por meio daradioastronomia, é possível captar o som de planetas como Júpiter, Saturno e até a própria Terra. A Nasa até já lançou uma série de discos com esses estranhos ruídos.

8. A Ave Maria de Alessandro Moreschi, o último Castrato

Submetido a uma cirurgia de castração em 1865 para curá-lo de uma hérnia inguinal, o italiano Alessandro Moreschi é o responsável pelo último registro em áudio de um castrato. Por conta da castração, ao alcançar a puberdade, a laringe do jovem músico não teve crescimento normal de um indivíduo do sexo masculino, preservando a voz "pueril", quase feminina. No registro acima, uma interpretação da música Ave Maria, o resultado perturbador dessa transformação.

9. Julia

Gravado em 1999, Julia, assim como assustador The Bloop é outra sequência de ruídos captados no fundo do oceano pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

10. Serial Killer deixa recado em secretária eletrônica para vítima

O verdadeiro perseguidor noturno esse era o nome dado a um serial killer não identificado que matou pelo menos dez pessoas, entre os anos de 1979 e 1986 no sul da Califórnia. A gravação é um áudio deixado pelo criminoso na secretária eletrônica de uma das vítima. "Eu vou te matar! Eu vou te matar", sussurra o homem em inglês.

11. Registro de uma alucinação auditiva

Quer entender o que acontece com uma pessoa que sofre de alucinações auditivas? Pegue seus melhores fones de ouvido e ouça o áudio acima no volume máximo. As vozes são perturbadoras. O registro está em inglês, mas, ainda assim, é possível ter uma boa noção do que acontece.

12. Um pedido de ajuda durante o atentado de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center

Em 11 de setembro de 2001, minutos após o ataque à segunda torre do World Trade Center, o executivo Kevin Cosgrove ligou para a polícia pedindo ajuda e alertando sobre o atentado. Nos instantes finais da gravação, conseguimos perceber o exato momento em que a primeira torre desaba.

13. Tema de abertura do Bob Esponja 800% mais lento

O Youtube está cheio de vídeo com animações, músicas de aberturas e diferentes registros em versão desacelerada. Poucos tão assustadores quanto a abertura do desenho Bob Esponja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES