mais

Confira os 6 hábitos de higiene que você precisa realizar após o sexo - Proteção sempre

Os preservativos femininos e masculinos devem ser indispensáveis nas relações heterossexuais e homossexuais, ocorridos em encontros casuais ou em relacionamentos de longa duração. - Proteção sempre

Slide 1 de 7

Proteção sempre

Talvez nunca tenhamos pensado tanto em higiene quanto nestes dois últimos anos de pandemia, em que palavras como “álcool gel” e “limpeza” se tornaram frequentes em nosso vocabulário. A maior parte de nós, inclusive, diminuiu o contato com outras pessoas ao máximo, no intuito de evitar o contágio pelo coronavírus. Mas quando a higiene envolve as relações sexuais, será que sabemos nos proteger — e proteger nossos parceiros?

Pode parecer estranho lavar as mãos antes e após fazer sexo, mas o cuidado faz sentido. Afinal, o contato físico (por exemplo, pelas mãos e pela boca) é capaz de transmitir vírus e bactérias. Por isso, a manutenção de hábitos de higiene, mesmo nesses momentos de intimidade, é essencial para evitar contrair e repassar não apenas doenças sexualmente transmissíveis (as chamadas DSTs), quanto outras doenças de todo tipo.

A seguir, seis hábitos que todos devem adotar em prol de uma vida sexual saudável, em todos os sentidos.

Slide 1 de 7

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail