Confira os nomes caninos mais “diferentões”

Levantamento foi feito pela DogHero, com base nos mais de 1 milhão de cachorros e gatos cadastrados na plataforma

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolher o nome do animal de estimação é uma responsabilidade e tanto. Afinal, os tutores buscam uma palavra que combine com o cãozinho, que tenha sonoridade e signifique algo especial. Apesar da indecisão, alguns pais e mães de peludinhos usam e abusam da criatividade, o que resulta em nomes bem curiosos. Tal imaginação fértil dos tutores foi percebida no PetCenso da DogHero, maior empresa com serviços voltados para cães da América Latina. O levantamento, realizado anualmente, foi elaborado com base nos mais de 1 milhão de pets cadastrados na plataforma e apresenta uma grande quantidade de nomes incomuns. Confira abaixo os rankings com os mais curiosos:

De nomes de roqueiros a músicos clássicos e ícones pops:

A admiração por músicos inspira muitos pais na hora de escolher o nome dos filhos humanos e o comportamento se repete quando se trata dos filhotes de quatro patas. No ranking da DogHero, o cantor de heavy metal Ozzy Osbourne se mostrou uma tendência: há mais de 2 mil cachorros no Brasil chamados Ozzy. O segundo lugar é ocupado pelo rei do Rock, Elvis. Em seguida, aparece o nome do cantor irlandês Bono, vocalista do U2. O quarto e quinto lugares são ocupados por ícones da música pop: Madonna e Anitta, respectivamente. Confira o ranking completo:

1º - Ozzy;

2º - Elvis;

3º - Bono;

4º - Madonna;

5º - Anitta;

6º - Demi;

7º - Jagger;

8º - Justin;

9º - Mozart;

10º - Britney;

Deuses e deusas:

As mitologias de civilizações antigas ainda causam curiosidade e fascínio nas pessoas, sejam estudiosos ou leigos no assunto. Também é comum ver a cultura pop modernizar mitos. Graças aos quadrinhos, filmes e desenhos, o nome do deus nórdico Thor é um dos mais populares para cães. No país, há mais de 18 mil pets “dignos de governar Asgard”. Em segundo lugar aparece o nome Pandora, em referência à primeira mulher criada pelo deus grego Zeus que, por sinal, ocupa a terceira posição do ranking. Confira a seguir a lista completa.

1º - Thor;

2º - Pandora;

3º - Zeus;

4º - Apolo;

5º - Atena;

6º - Gaia;

7º - Eros;

8º - Titã;

9º - Flora;

10º - Aquiles.

Open de comida - de pratos principais a doces:

Todo mundo tem alguma comida favorita, que causa água na boca e que traz uma sensação boa quando consumida. Sendo assim, não é incomum que alguns pais e mães de cachorro nomeiem seus cães inspirados em doces, salgados etc. Pipoca, por exemplo, é nome de mais de 5 mil cachorros no país. O segundo lugar do ranking é ocupado por um doce tipicamente brasileiro: Paçoca. Em seguida, aparece um doce dos Estados Unidos que se tornou bastante popular por aqui também, o Cookie. Continuando a volta ao mundo gastronômica, o nome Sushi aparece no quarto lugar. Confira a seguir o ranking completo de nomes caninos baseados em comidas populares:

1º - Pipoca;

2º - Paçoca;

3º - Cookie;

4º - Sushi;

5º - Nutella;

6º - Pudim;

7º - Costelinha;

8º - Chocolate;

9º - Bisteca;

10º - Bacon;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES