Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira sete curiosidades e fatos bizarros sobre os relógios

https://www.youtube.com/watch?v=a8FTr2qMutA

Slide 1 de 8
Compartilhe

História

O sistema numeral, usado de forma mais ampla, é o de "dez em dez", que se originou pela facilidade em contar usando os dedos. Mas as civilizações antigas usaram sistemas numéricos diferentes para dividir o dia em partes menores. Especificamente duodecimais, com base de 12, e sexagesimais, base de 60. Temos essa evidência documentada pelo uso de relógios de sol pelos egípcios. Algo que a maioria dos historiadores credita como a primeira civilização a dividir o dia em partes menores. As informações são do Fatos Desconhecidos.

Os primeiros relógios de sol eram simplesmente estacas colocadas no solo. Eles indicavam o tempo pelo comprimento e direção da sombra que eles faziam. Já em 1500 a.C., os egípcios haviam desenvolvido um relógio de sol mais avançado. Era uma barra em forma de "T", colocada no chão. Este instrumento foi calibrado para dividir o intervalo entre o nascer e o pôr do sol em 12 partes.

De lá para cá, várias mudanças foram feitas nos relógios. Eles existem das mais variadas formas. E existem fatos sobre eles que muita gente pode nem saber. Mostramos aqui alguns desses fatos sobre relógios.

Slide 1 de 8
Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar