Conheça 12 sensações que pessoas com ansiedade costumarm sentir

Ansiedade é um transtorno que atinge um grande número de pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem todo mundo sabe, mas ansiedade não se trata simplesmente de algum tipo de “frescura” ou uma simples impaciência, como costumava-se pensar no passado. Esse, na verdade, é um tipo de transtorno que atinge um grande número de pessoas e que proporciona algumas situações conturbadas no dia a dia.

Isso porque os sintomas do transtorno da ansiedade não se manifestam somente de forma psicológica. Muitas sensação físicas ruins também fazem parte do cotidiano de quem precisa conviver com esse mal, desde palpitações nas pálpebras até dores de barriga. Dá para acreditar?

E o pior de tudo é que as consequências do transtorno de ansiedade não param por aí. Na lista abaixo, você vai ver como pode ser difícil conviver com o problema e, quem sabe, até descobrir se você ou alguém que você conheça também sofre com esse mal.

Confira 12 sensações que as pessoas que sofrem com ansiedade costumam sentir:

1. Enjoo e vômitos

A ansiedade pode aumentar o apetite, mas pode também causar enjoos e até mesmo vômitos nas pessoas que sofrem com o mal e que estão em crise.

2. Franqueza

A dificuldade em manter uma alimentação normal e equilibrada acaba fazendo com que as pessoas que sofrem com ansiedade sintam fraqueza muscular com frequência.

3. Falta de ar

Crises de ansiedade também pode trazer sintomas como dificuldade na respiração. A maioria das pessoas descrevem essa sensação como se sentissem uma grande pressão no peito, impedindo a respiração de acontecer naturalmente.

4. Impaciência e irritabilidade

Sempre que se deparam com algo que gera ansiedade, é comum que as pessoas que sofrem com ansiedade se sintam impacientes e irritadas. O estresse, obviamente, acaba trazendo complicações para o dia a dia, como brigas e dificuldade em lidar com alguns tipos de situações.

5. Coração acelerado

Uma das reclamações mais comuns das pessoas que sofrem com ansiedade são os batimentos cardíacos acelerados, causando até mesmo palpitações.

6. Suor excessivo

Mesmo com o clima ameno e sem realizar exercícios físicos, é comum que as pessoas que sofrem com ansiedade suem mais, especialmente durante as crises.

7. Dificuldades para dormir

Quem tem ansiedade crônica costuma ter a mente agitada, o que pode atrapalhar bastante na hora de dormir, como se tivessem acabado de consumir uma grande dose de cafeína.

8. Dores musculares

Ansiedade também causa muita tensão e, como consequência, as pessoas que sofrem com o problema podem sentir dores musculares recorrentes, especialmente nas costas e nos ombros.

9. Mau humor

Como tantas reações extremas, não é difícil que o humor seja afetado. Isso pode acabar sendo um problema na hora de conviver com outras pessoas.

10. Dor de Barriga

Um dos órgãos mais afetados pela ansiedade é o estômago. É comum que as pessoas sofram com esse mal enfrentem dores de barriga, como gastrite e úlcera nervosas e até mesmo diarreias.

11. Cansaço físico

Pessoas ansiosas também podem sentir cansaço físico extremo. Muitas vezes é comum sentirem exaustão logo ao acordar.

12. Tremor nas pálpebras

Esse é um dos sintomas clássicos da ansiedade e de que o corpo está sobrecarregado. Mas, sobre esse problema do tremor nas pálpebras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES