Conheça 15 curiosidades sobre Pablo Escobar

Escrevia cartas para suas vítimas chamando para seus enterros

Conheça 15 curiosidades sobre Pablo Escobar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Plabo Emilio Escobar Gaviria é um dos mais poderosos narcotraficantes de todos os tempos. Don Pablito era responsável por chefiar o Cartel de Medellín, uma rede de traficantes colombiana extremamente organizada que operava em países como Peru, Honduras, Bolívia, Colômbia e até Estados Unidos e Canadá, sem contar alguns países da Europa.

Recentemente, a Netflix produziu uma serie chamada Narcos, tendo o narcotraficante como personagem principal.

Para saber mais sobre esse homem, criamos uma lista com algumas curiosidades. Confira.

1. No ano de 1989 a revista Forbes listou Pablo Escobar como o sétimo homem mais rico do planeta, com uma fortuna estimada em 25 bilhões dólares.

2. Escobar também era considerado um “pai dos pobres”. Ele construía estádios de futebol em periferias, dava casas para os mais necessitados e patrocinava times de futebol locais. Conseguia assim, apoio e proteção da população contra as autoridades.

3. Pablo enviava cartas para suas vítimas convidando-as para seus próprios enterros, que sempre aconteciam na data marcada na carta.

4. Estima-se que seu cartel – o cartel de Medellín – movimentava cerca de 1 milhão de dólares ao dia, com o tráfico de drogas.

5. Um dos métodos que o narcotraficante usava para contrabandear cocaína era esconder a droga nos pneus dos aviões que a transportava. Pablo chegava a pagar 500 mil dólares ao piloto do avião.

6. Para ficar livre das autoridades, Pablo Escobar subornava ou matava.

7. O cartel de Escobar contrabandeava 15 toneladas de cocaína por dia para os Estados Unidos

8. Pablo ganhou notoriedade internacional, já dentro do tráfico, quando encomendou o assassinato de Fabio Restrepo, um revendedor de Medellín que tentou lhe matar.

10. Escobar começou a lucrar alto prestando trabalhos ao contrabandista Álvaro Prieto e, aos 22 anos, Pablo já era milionário.

11. Antes de entrar para a vida do tráfico, Pablo conseguiu 100 mil dólares ao sequestrar um executivo de Medellín, ganhando muito reconhecimento e respeito pelo ato.

12. Ele chegou a entrar na faculdade e começou a cursar Ciências Políticas. Porém, teve que abandonar os estudos por não poder pagar a mensalidade.

13. Quando decidiu ‘expandir’ seus negócios ilícitos, Pablo começou a vender cigarros contrabandeados e bilhetes de loteria falsos.

14. descobriu-se que o narcotraficante Pablo Escobar começou na vida de crimes roubando túmulos e revendendo-os para contrabandistas.

15. A operação que levou Escobar à morte durou apenas 15 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES