Conheça 5 comidas calóricas que podem ser inseridas em dietas

5 comidas bem calóricas que ajuda você a emagrecer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para emagrecer, uma ideia é cortar calorias na dieta. Para isso, basta montar refeições que incluam apenas alimentos de baixo valor calórico. Essa tática pode até resultar em perda de peso, mas segundo especialistas, não é o melhor caminho.  

 

Nutricionistas e profissionais consultados pela revista norte-americana "Women's Health" mostram que a dieta de quem quer emagrecer deve, sim, incluir alimentos bem calóricos. Veja a lista com 5 itens considerados de alto valor calórico e que não podem ficar de fora de seu cardápio se quiser perder aqueles quilinhos extras, além de algumas sugestões da nossa equipe para consumir esses alimentos.  

1. Gema de ovo

Esse alimento vire e mexe causa polêmica. Segundo Laura Shoenfeld, a ideia de consumir apenas a clara dos ovos é uma maneira de reduzir calorias, mas se você busca um emagrecimento a longo prazo, o melhor é comer o ovo inteiro, inclusive a gema. Essa parte é recheada de nutrientes como vitamina A, B e colina. 

A especialista afirma que esses nutrientes da gema ajudam o metabolismo e o bom funcionamento da tireoide, dois pontos fundamentais para quem quer emagrecer. 

Para completar, ela também cita as gorduras boas da gema. A dica de Laura é controlar um pouco as calorias de outros pratos para conseguir incluir ovos inteiros nas refeições. 

Além disso, ovos viram omeletes que podem substituir o pão no café da manhã. A especialista consultada pela revista não falou em troca de calorias? Então, troque os calorias do pão pelas calorias e nutrientes dos ovos de um omelete na primeira refeição do dia. 

2. Avocado

Esse é um queridinho das dietas e é uma versão mais nutritiva do tradicional abacate. E como aqui o assunto é caloria, saiba que essa fruta também é um pouco menos calórica que o abacate. 

O avocado ainda é, de acordo com Samantha Cassetty, fonte de 20 vitaminas e minerais e muita fibra. Ele é rico, por exemplo, em potássio (duas vezes mais que a banana), um ótimo nutriente para acabar com inchaço, já que ajuda a reequilibrar os líquidos do organismo. Também contém gorduras monoinsaturada, que junto com as fibras dão a sensação de se sentir cheio e saciado por mais tempo, ajudando assim a evitar deslizes na dieta. 

A dica de Marina Chaparro, da Academy of Nutrition and Dietetics, é incluir a fruta no café da manhã em uma combinação com ovos mexidos. 

cardápio de GiseleBündchen ? Além disso, também já foi apontado por nutricionistas como um dos poucos itens saudáveis de verdade . 

3. Laticínios ricos em gorduras

No passado, segundo a revista americana, a orientação era consumir itens desnatados ou sem gordura. Entretanto, estudos mostram que aqueles que consumiam as versões normais, ricas em gordura, apresentavam taxa de obesidade menor do que os adeptos dos alimentos com baixo teor de gordura. 

Laura Schoenfeld ainda afirma que o leite integral tem um ácido chamado ácido linoléico conjugado (CLA) que contribui para a perda da gordura. Além disso, a gordura extra em alimentos como iogurte grego ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. 

momentos que bate a fome antes de dormir . 

4. Castanhas e oleoginosas

Esse é mais um clássico que, se consumido com moderação, é muito bem-vindo no cardápio de quem deseja emagrecer. Uma porção desse alimento contém proteína, fibra e gorduras poli e monoinsturadas. E como já foi detalhado em outros itens (ver avocado), essa combinação significa mais saciedade. 

O segredo aqui é saber o que significa essa porção para evitar exageros e o consumo de muitas calorias. Segundo os especialistas consultados pela "Woman`s Health", 23 amêndoas significam 160 calorias. Já o mesmo valor é obtido com 40 pistaches, em média. 

Continue lendo

Tópicos
SEÇÕES