Conheça 5 motivos para deixar de beber álcool durante um mês

Em 30 dias, são visíveis as melhorias no seu organismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deixar de beber pode ser uma resolução de ano novo clichê. Mas se beber um copo pontualmente é positivo, tanto pelo social como por questões de saúde, fazer uma pausa no consumo de álcool durante um curto período fará com que o seu estado físico melhore substancialmente, conta o El Confidencial.

Depois dos excessos do Natal e Ano Novo, nada como começar com uma limpeza ao organismo. Um estudo britânico comprova que bastam quatro semanas para que os níveis de colesterol e pressão arterial comecem a melhorar e o risco de câncer e diabetes diminua. Ou seja, em quatro semanas a sua esperança média de vida melhora além das imediatas mudanças no corpo.

Perda de peso: Desde a cerveja às bebidas brancas, qualquer bebida alcoólica é composta por calorias vazias – as que não são transformadas em energia pelo organismo, acumulando-se em gordura. Para que tenha uma noção, uma cerveja tem em média 200 calorias e um copo de vinho por dia completa ao final do mês quase 10 mil calorias.

Melhoria no sono: Sem falar na ressaca, que se deve principalmente à falta de hidratação no cérebro, por culpa do álcool, a bebida em si faz com que se tenha um sono agitado. Jessica Alexader, porta-voz do departamento de saúde do Reino Unido, defende que é errada a noção de que o álcool ajuda a adormecer. Pois embora faça com que se adormeça mais rápido, a ingestão de bebidas alcoólicas traduz-se em sonhos agitados e menor tempo na fase de sono REM – aquela em que o corpo está em repouso total e apenas o cérebro está trabalhando.

Aumento de energia: Quem bebe aos finais de semana, sente-se mais cansado ao domingo. Os que bebem durante toda a semana, contam com uma diminuição constante da energia. Do estudo britânico, concluiu-se que 30 dias bastam para que o aumento de energia, concentração e atenção melhorem.

Melhoria da pele: No caso de quem bebe diariamente, este aspecto é ainda mais notório. É do senso comum que a hidratação é fundamental para uma pele saudável e luminosa. Visto que o álcool desidrata o organismo, a pausa do seu consumo tem como resposta imediata uma melhoria da pele, que além de mais hidratada passa a ficar menos rosada. A diminuição da acne é outro aspecto, já que a pele fica menos propícia a acumulação de impurezas.

Poupança de dinheiro: Como se todas as melhorias no organismo não bastassem, o deixar de beber álcool também trazem vantagens para a sua carteira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES