Conheça a fotógrafa que ajudou a retratar a 2° Guerra Mundial

Confira alguns de seus registros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem que você verá logo abaixo é bastante famosa e mostra um órfão segurando um urso de pelúcia em Londres, na Inglaterra, em uma área destruída em um dos bombardeios realizados pelos alemães em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Mas, você sabe quem foi a pessoa por trás desse click?

Por trás das lentes

Ela se chama Toni Frissell, uma norte-americana que iniciou sua carreira na década de 30 como fotógrafa de moda trabalhando para a Vogue, mas que, durante a guerra, se tornou fotógrafa oficial da Cruz Vermelha dos EUA e, depois, do Women's Army Corps, o braço feminino do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo  Alan Taylor, do site The Atlantic, enquanto esteve trabalhando na Europa, ela não só fotografou militares, como registrou imagens de civis também, incluindo essa que você viu acima e que está entre as mais famosas do conflito. Com o fim do conflito, a fotógrafa regressou aos EUA e continuou sua carreia, acumulando uma coleção de mais de 340 mil retratos que ela doou para a Biblioteca do Congresso em 1971. 

Confira a seguir outras fotos de Toni Frissell:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES