Conheça a história da mulher que foi atingida por um meteorito

A única vítima confirmada de um ataque é uma mulher chamada Ann Hodges

Ann | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2013, o meteorito de Chelyabinsk explodiu na atmosfera e fez uma chuva de pedaços de até 654 quilos. Mas felizmente, não  matou ninguém. As lesões que foram relatadas foram provenientes de efeitos da onda de choque e não da queda desses meteoritos.

Um artigo, de 1951, diz que a dificuldade de se ter evidências históricas "surge não de qualquer escassez de incidentes aparentemente relevantes, mas principalmente da falta de evidências materiais de que os mísseis envolvidos nos acidentes eram genuinamente meteóricos. E a impossibilidade de nos sujeitar a questionamentos críticos, sobreviventes ou testemunhas oculares dos eventos sensacionais descritos".

Em 2016, um homem foi morto em uma explosão na Índia e foi considerado a primeira dessas mortes. Mas segundo especialistas da NASA, a explosão não foi causada por algo extraterrestre como um meteorito.

Ann Horges

Até onde se sabe, mortes causadas por meteoritos são bem raras. E a única vítima confirmada de um ataque é uma mulher chamada Ann Hodges. Em 1954, ela estava cochilando em seu sofá, quando o meteorito caiu e a atingiu no quadril. A rocha foi recuperada e identificada como sendo de origem extraterrestre. E a mulher sobreviveu.

Por mais que não exista uma pedra para se verificar a respeito do relatório de 1888, aparentemente, existiu uma. Contudo, os pesquisadores não conseguiram encontrar. Mas os documentos de arquivos são extremamente convincentes.

Foram encontrados três documentos separados descrevendo o mesmo acidente. Esses documentos tinham sido transferidos para um arquivo digital e estavam escritos, em um idioma turco otomano bem difícil de traduzir. O que é uma explicação para eles não terem sido achados antes.

Os documentos são cartas de autoridades locais relatando o incidente ao governo. Elas dizem que no dia 10 de agosto do calendário juliano, que é dia 22 de agosto no nosso calendário gregoriano, aproximadamente 20:30h da noite, uma grande bola de fogo foi vista no céu.

Depois disso, meteoritos caíram do céu como uma chuva por aproximadamente 10 minutos. Quando ela parou de cair na pequena vila, um homem sem nome tinha morrido e outro tinha ficado paralítico. Além da morte, foram relatados danos à plantação.

Não é possível saber a altitude exata, velocidade, tamanho e localização dessa bola de fogo. Mas se baseando nas aldeias de onde ela foi vista, os pesquisadores acreditam que o meteorito viajou do sudeste.

"Este evento é o primeiro relatório de todos os tempos que afirma que um impacto de meteoro matou um homem [..] com o apoio de três manuscritos escritos que relatam um evento com tanto detalhe até nosso conhecimento", escreveram os pesquisadores em seu artigo.

"Devido ao fato de esses documentos serem de fontes oficiais do governo e escritos pelas autoridades locais, e também pelo próprio grão-vizir, não suspeitamos de sua realidade", concluíram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES