Conheça a história do homem que há 11 anos mantém amizade com leão que resgatou

Gigante, poderoso e feroz, o leão se mostra como um doce e fiel companhia àqueles que ele confia e chama de amigo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não  somente os cachorros são  melhores amigos do homem, mas outro mamífero  de quatro patas costuma ter histórias inspiradoras com seres humanos. Gigante, poderoso e feroz, o leão se mostra como um doce e fiel companhia àqueles  que ele confia e chama de amigo.

Embora passe medo a quem quer que seja, o rei da selva dá  claros sinais de respeito aos homens que fazem o mesmo por ele. Um dos exemplos disso é o zelador de 69 anos Frikkie von Solms, que dedicou seus últimos 11 anos a Zion, um amoroso leão da África Austral. A dupla criou uma relação  de confiança  e amizade desde os primeiros passos do leão, que nasceu em cativeiro e foi separado da mãe, Simba, por conta do pai, que os cuidadores temiam que atacasse e pudesse matar Zion.

Sendo assim, Zion acabou virando um meninão mimado ao lado dos outros 18 animais que vivem com ele. Von Solms conta que durante as caminhadas dos dois, tem de carregar os sapatos nas mãos, pois o ruído que fazem incomoda o leão. “As pessoas falam sobre leões como se eles fossem apenas leões, mas eles têm personalidade, têm humor e riem. Zion é um gigante gentil. Ele nunca atacou seres humanos e eu confio nele completamente”.









 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES