Conheça a menina sem mãos que pinta e ganhou concurso de caligrafia

Sara, de 10 anos, nasceu sem as duas mãos, mas não deixa que isso a impeça de pintar, andar de bicicleta e escrever.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sara tem 10 anos e nasceu em Maryland, nos EUA. Ela nasceu sem as duas mãos, mas anda de bicicleta, brinca de bola, pinta e ganhou um concurso nacional de caligrafia. As informações são do G1. 

A menina que não usa prótese, desenvolveu a própria técnica para segurar canetas, participa de feiras com suas pinturas e anda de bicicleta. Para algumas coisas, como fechar o casaco e fazer um rabo de cavalo, por exemplo, ela conta com a ajuda da irmã.

BBC

A letra caprichada e a vitória na categoria de pessoas com necessidades especiais lhe rendeu a participação numa partida do time de beisebol Orioles. Quando souberam da história de Sara, a convidaram para lançar a bola na abertura de um jogo.

Pedalar é uma das diversões favoritas de Sara. “Eu ficava caindo e queria desistir. Ainda bem que não desisti, porque é uma das coisas que mais gosto de fazer”.

A deficiência de Sara não a impede de brincar, escrever nem de sonhar. “Eu quero ser advogada. Quero virar presidente e depois voltar a ser advogada e virar juíza”, conta Sara.

BBC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES