Conheça a mulher que matava virgens para fazer rituais com o sangue

Isabel Bathory é considerada a maior assassina de todos os tempos

Isabel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o maior assassino em série de todos os tempos é uma mulher? Trata-se de Isabel Bathory, que tem uma história para lá de macabra por trás da sua linhagem nobre. Afinal, a húngara tinha o título de condessa e é conhecida por ser a Conde Drácula feminina. Aliás, perto dela, Drácula parece até uma figura de desenhos infantis. Ela viveu durante o século XVI, tendo nascido em 7 de agosto de 1560 e falecido em 21 de agosto de 1614.

Estima-se que Bathory tenha matado pelo menos 650 pessoas. A maioria tinha o seguinte perfil: mulheres virgens. Ela usava o sangue dos corpos para beber, tomar banho e fazer rituais da beleza eterna. Um dos crimes mais notórios foi o desaparecimento de uma jovem nobre, que Bathory alegou ter sido suicídio.

O comportamento da nobre parece ser de família. Quando criança a jovem viu rituais parecidos com os que ela praticava, fato que pode ter a influenciado. Além disso, o casamento com o conde Féderec foi crucial para isso. Eles começaram a recrutar jovens mulheres para trabalhos domésticos, que terminam servindo para os rituais praticados pela mulher, enquanto o marido liderava o exército húngaro.

Mesmo após viúva ela permaneceu com a prática. Foi presa anos depois, após encontrarem um registro de 650 nomes das vítimas escritos com a letra da duquesa.

Seu fim foi trágico: morreu três anos após a prisão. Ela foi encarcerada e condenada a prisão perpétua em um quarto sem portas ou janelas, com apenas uma pequena passagem de ar e alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES