Conheça a primeira bicicleta feita com plástico reciclado no mundo

A invenção do artista uruguaio já está em mais de 22 países.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala em sustentabilidade, ter uma boa ideia não basta, é preciso persistência e força de vontade para quebrar padrões. O Foco Ambiental foi conhecer um projeto inovador e ecologicamente correto que já chegou a mais de 22 países. Conheça a primeira bicicleta feita com plástico reciclado no mundo!

O criador do projeto é o artista plástico uruguaio Juan Muzzi, que vive há quase 50 anos no Brasil. Depois de muitas tentativas, ele conseguiu desenvolver quadros de bicicleta feitos inteiramente com plástico reciclado e, no futuro, a ideia é usar biomassa. 

Além de ecológica, a bicicleta de plástico reciclado traz vantagens aos ciclistas. "O plástico já é um amortecedor natural", diz Muzzi, "Tem uma hora que você nem percebe que está em cima de uma bicicleta, porque ela não é como essas bicicletas tradicionais que ficam tremendo com aquela rigidez. Isso aí acabou, não tem mais. E ela também não prejudica a coluna, porque absorve as imperfeições do chão. E para os ciclistas, que o grande problema é a próstata, também não tem mais esse problema".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES