Conheça alguns dos motivos que fazem você engordar

Quem tem estresse pós-traumático ganha peso rapidamente

Conheça alguns dos motivos que fazem você engordar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem algumas comprovações científicas explicando porque você engorda. Selecionamos algumas delas para você. Confira:

1. Estresse, depressão e ansiedade

Mulheres que sofrem estresse pós-traumático ganham peso rapidamente e estão mais propensas à obesidade do que aquelas que não passaram por situação parecida. Pelo menos, quando os sintomas da doença diminuem, os riscos de obesidade também diminuem.

2. Assistir TV

Se você assiste mais de 2h de TV por dia, saiba que o seu risco de obesidade cresce em 23%. Da mesma forma que dormir com ela ligada. A exposição à luz artificial durante à noite, enquanto dormimos, reduz os níveis de melatonina, um hormônio que nos protege de doenças metabólicas, que causam obesidade e diabetes.

3. Poluição ambiental

Estar exposto a determinados poluentes podem aumentar o risco de obesidade. O motivo é que alguns contaminantes se acumulam no tecido adiposo. Esses contaminantes estão presentes em alimentos ricos em gordura, como carnes e peixes gordos.

4. Dormir pouco, ou dormir mal

A falta de sono te faz ganhar peso, porque ele desempenha um importante papel no metabolismo energético. Quando não dormimos o suficiente, a tendência é comer mais.

5. Trabalhar à noite

O organismo das pessoas, de uma forma geral, está programado para dormir quando não há luz e comer durante o dia. Trabalhar à noite te faz ganhar peso porque o ciclo fisiológico é quebrado. O que causa diminuição dos gastos energéticos totais diários.

6. Música clássica

Em restaurantes, principalmente, quando há música clássica de fundo, as pessoas consomem mais comida e café.

7. Ano de nascimento

As pessoas que nasceram com uma mutação do gene FTO (massa gorda e obesidade associada), e que nasceram depois de 1942, são mais propensas a ter excesso de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES