Confira as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020

Lista da Indeed mostra empresas que desejam evoluir e investir em sua força de trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reputação, salários competitivos, pacote de benefícios e oportunidades de plano de carreira. Essas são algumas das características mais procuradas por quem busca um emprego. A Forbes divulgou uma lista realizada pela Indeed, um dos maiores sites de empregos no mundo, que elenca as melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020. Confira:

Reprodução / Internet

1 – Bosch

 Multinacional de engenharia e eletrônica com sede em Gerlingen, na Alemanha, foi fundada em 1886 e, embora seja de origem alemã, está presente em diversos países do mundo. No Brasil, chegou em 1954. Com unidades em Campinas, São Paulo, Sorocaba, Simões Filho e Curitiba, emprega cerca de 8.294 colaboradores em solo nacional e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$ 5,3 bilhões.

Reprodução / Forbes

2 – Johnson & Johnson

É a sexta maior empresa do mundo em produtos de saúde para o consumidor. Fundada em 1886 nos Estados Unidos, é especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e itens pessoais de higiene. Tem mais de 250 unidades que operam em 60 países, empregando cerca de 118 mil pessoas. No Brasil, iniciou suas operações em 1933, em São Paulo. Hoje, seu maior complexo industrial do mundo está em solo nacional: em São José dos Campos (SP), que emprega 4 mil dos 7 mil funcionários brasileiros.

Reprodução / Forbes

3 – Mondelez International

A Mondelez International Inc. é um conglomerado multinacional norte-americano fundado em outubro de 2012. No Brasil, sua sede fica em Curitiba, Paraná, mas a atuação da empresa em solo nacional se destaca por ser a quarta maior operação da Mondelez International no mundo, com 10 mil funcionários e 17 sites (fábricas, escritórios e centros de distribuição). É uma das maiores fabricantes mundiais de snacks, com um portfólio diverso de produtos que inclui as marcas Lacta, Oreo, Club Social, Trakinas, belVita, Halls, Trident, Philadelphia e Royal, entre outras.

Reprodução / Forbes

4 – ArcelorMittal

O conglomerado industrial de empresas de aço com sede em Luxemburgo foi formado em 2006 e, atualmente, opera em mais de 60 países. No Brasil, sua rede de distribuição se espalha por mais de 120 unidades estrategicamente construídas, que empregam cerca de 17 mil funcionários diretos. Tem uma capacidade anual de produção de 12,5 milhões de toneladas de aço e 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro.

Reprodução / Forbes

5 – Honda

Em 1971, a Honda Motor Co., Ltd. chegava ao Brasil para se iniciar no mercado nacional. A Companhia opera em quatro segmentos de negócios: motocicletas, automóveis, serviços financeiros e produtos de energia. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda na Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do país. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos e emprega cerca de 5.500 dos 10 mil colaboradores nacionais. Mas não é apenas no Norte que a Honda possui prestígio: na cidade de Sumaré, em SP, está localizada a atual sede da companhia, a responsável pelos negócios na América do Sul.

Reprodução / Forbes

6 – Unimed

Fundada pelo Dr. Edmundo Castilho em 1975, a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) ostenta o reconhecimento de ter se tornado uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e de uma das maiores cooperativas de saúde do mundo. Seu sistema médico está presente em cerca de 83% do território brasileiro, com mais de 347 cooperativas, 113  mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.611 hospitais credenciados e 114 hospitais próprios, além de 34 cooperativas regionais, que fazem o meio de campo entre as subsidiárias e a Unimed nacional.

Reprodução / Forbes

7- Nestlé

Nascida da fusão da Anglo-Swiss Milk Company, fundada em 1866 pelos irmãos George Page e Charles Page, e Henri Nestlé, a Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas. No Brasil, sua primeira atuação foi por conta da comercialização da farinha láctea importada, em 1876. Porém, sua consolidação em solo nacional foi apenas em 1921, para a produção de um dos produtos mais famosos da marca: o leite moça. Na época chamado de leite condensado Milkmaid, ele começou a ser produzido na primeira fábrica da companhia no país, em Araras, interior de São Paulo. Hoje, a Nestlé emprega, no mundo todo, mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1 mil itens.

Reprodução / Forbes

8 – Natura

Totalmente nacional, a Natura foi criada em agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra em uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Representando o setor de cosméticos e beleza, a empresa tem agora presença direta na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos. No Brasil, sua atuação é massiva. Com uma rede de 7 mil colaboradores e 1,5 milhão de consultoras e consultores, a empresa aumentou expressivamente seu time com a compra da britânica The Body Shop, em 2017, e a recente aquisição do grupo norte-americano Avon, no ano passado, passando a contar com 40 mil colaboradores.

Reprodução / Forbes9 – Bayer

Com atuação global nos setores de saúde (Bayer HealthCare) e agronegócios (Bayer CropScience), a Bayer foi fundada em 1863, na Alemanha. No Brasil, sua trajetória começou há 124 anos, em 1896, quando dois consultores técnicos da companhia desembarcaram no Rio de Janeiro com a missão de levantar as possibilidades comerciais da república da época. Nesse mesmo ano foi fundada a primeira representante dos produtos Bayer no Brasil, a Walty Lindt & Cia. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo e conta com 6.500 colaboradores atualmente.

10 – Samsung Electronics

O Grupo Samsung foi fundado em 1938 na Coreia do Sul e se define como um conglomerado multinacional, já que compreende cerca de 80 marcas, como a Samsung Electronics. Conhecida mundialmente como uma empresa de tecnologia da informação e de eletrônicos, a marca é uma das maiores fabricantes de telefones móveis do mundo e é expressivamente reconhecida no Brasil. Presente no país desde 1987, a companhia possui duas fábricas, uma em Campinas, no interior de São Paulo, e outra em Manaus, capital do Amazonas, mais de 10 mil funcionários, três centros de pesquisa e desenvolvimento, um centro de design e mais 35 polos de distribuição em toda o país.

Essas foram as 10 primeiras colocadas na lista da Forbes, você pode conferir mais 15 empresas da lista clicando aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES