Conheça as coisas mais nojentas da natureza

Animais, plantas e até seres humanos colecionam fatos asquerosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A natureza, sem a menor sombra de dúvidas, já nos presentou com algumas das coisas mais lindas que nossos olhos podem registrar. Se você já saiu por aí e foi agraciado com um belo arco-íris, ou parou para assistir a um pôr do sol, você sabe bem sobre o que estamos falando. No entanto, por outro lado, quase como se tivesse sendo feito um balanço no equilíbrio das coisas, a natureza também é responsável por algumas das coisas mais nojentas que podemos imaginar.

Para cada nascer do sol, existe um parasita fazendo os olhos de uma pessoa de hospedeiro. Para cada criança sorrindo, existe um inseto arrancando a cabeça de seu parceiro e colocando seus ovos no lugar. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das criações da natureza que são de revirar o estômago. Confira!

1 - Nascimento do Sapo Suriname

Esta espécie de sapo é facilmente encontrada por toda a América do Sul. Ele tem provavelmente um dos processos reprodutivos mais "estranhos" de todo o reino animal. O sapo do Suriname libera seus óvulos para serem fecundados pelo macho e depois os armazena sobre suas costas. As larvas se desenvolvem passando para o estágio em que se tornam girinos enquanto ainda estão presas nas costas da mamãe sapo. Uma vez que estão completamente formados, eles saltam de dentro dos buracos, em uma cena que lembra bastante o filme Gremlins.

2 - Coalas

Os coalas são alguns dos animais mais fofos do reino animal. Mas existe algo bem desagradável em seu comportamento, principalmente quando filhotes. Regularmente, os coalas comem o cocô de suas mamães. No entanto, eles não ingerem qualquer cocô, mas, sim, um tipo especial chamado "pap".

Isso geralmente ocorre aos seis meses de idade, com os pequenos filhotes lambendo o ânus de sua mãe. O pap contém bactérias intestinais vitais para o desenvolvimento do coala.

3 - Flor cadáver

A flor cadáver é nativa da Sumatra ocidental. A flor, que pode crescer e ficar mais alta do que um homem adulto, e exala um distinto odor de carne podre. Inclusive, esse é o motivo de ter recebido esse nome peculiar. Seu aroma desagradável afasta praticamente qualquer coisa com um nariz, exceto alguns insetos carnívoros.

4 - Peixe-bruxa

Quando o peixe-bruxa sente ameaçado, ele secreta grandes quantidades de uma substancia viscosa. Isso não só os tornam escorregadios mas enche a boca e guelras de seus predadores, tornando sua captura muito difícil. A quantidade de muco liberada pelo animal é inacreditável. A agilidade em que ele monta sua defesa também é impressionante. Em questão de segundos, tudo à sua volta se torna gosmento e viscoso.

5 - Onchocerca Volvulus

Onchocerca Volvulus é um nematoide que causa a oncocercose. Esse parasita costuma infectar com muita frequência as pessoas em algumas regiões do continente africano. O verme é transmitido com a picada de uma mosca. Após o contágio, as larvas se espalham pelo tecido subcutâneo e nos olhos. Muito provavelmente provocando a cegueira.

6 - Vômitos fecais

Esta se trata de uma condição rara, na qual o conteúdo do cólon se inverte e sai pela boca. Isso costuma ocorrer devido a uma grave obstrução nos intestinos, seja por uma constipação, uma torção ou um tumor. Como os dejetos não encontram saída pela via normal, a única saída é pela boca.

7 - Lesmas leopardo

O acasalamento das lesmas leopardo, sem dúvida alguma, é um evento pra lá de único. Enormes pênis azul-neon saindo de suas cabeças tornam a experiência bem intrigante. Esses animais são hermafroditas, o que significa que elas possuem partes masculinas e femininas. Assim, eles podem simultaneamente fertilizar um ao outro envolvendo seus longos pênis azuis um no outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES