Conheça as doenças que podem causar queda de cabelo

Resultado de imagem para doenças que podem causar queda de cabelo

| shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perder até 100 fios de cabelo, embora pareça um número elevado, é considerado normal entre os especialistas. Durante a vida é comum que as pessoas se deparem com doenças e distúrbios orgânicos, que fazem com que os cabelos caiam em grande quantidade durante um período de tempo e, em alguns casos, definitivamente. O especialista em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, comenta sobre algumas doenças que podem prejudicar os fios dos cabelos:

• Problemas na tireoide – a glândula fica localizada na laringe e é responsável por liberar a secreção dos hormônios tireoidianos. Quando a glândula produz, mais ou menos hormônios (hipotireoidismo ou hipertireoidismo), o ciclo dos fios fica alterado e, deste modo, acelera o processo de queda capilar e com crescimento mais lento.

• Doenças autoimunes – são distúrbios como Alopecia Areata, lúpus e psoríase, que acabam atacando os órgãos e tecidos do próprio corpo e causam a descamação da pele (e do couro cabeludo), além de modificar a saúde dos fios e causar a queda em certas áreas.

• Alopecia Androgenética – acontece quando a testosterona (presente em ambos os sexos) se transforma em DhT, substância que, no couro cabeludo, gera miniaturização dos fios até o momento que os cabelos caem e não tornam a crescer.

shutterstock 

Segundo Dr. Thiago Bianco, muitas doenças podem ter o quadro revertido como nos casos de pacientes em tratamento de câncer ou com Alopecia Areata. Em casos como a alopecia androgenética, que não têm cura, porém tem tratamentos, a única solução quando já houve a perda capilar e já existe a calvície, é o transplante capilar, que retira, do próprio paciente, os fios saudáveis e os transplanta para as áreas sem os fios.

“Toda queda capilar acima do normal, que já leva a uma rarefação e aparecimento de transparência do couro cabeludo, deve ser investigada e tratada, quadros iniciais respondem bem ao tratamento e quadros mais avançados tem como melhor tratamento o transplante capilar”, finaliza o especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES