Conheça as raças de cães mais populares no Brasil - SPITZ ALEMÃO (POMERÂNIA)

Os cães, ao longo dos últimos anos, deixaram o quintal das casas para se tornarem verdadeiros membros das famílias. Hoje, já são mais de 52 milhões de cães no Brasil - SPITZ ALEMÃO (POMERÂNIA)

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SPITZ ALEMÃO (POMERÂNIA)

Na liderança do ranking está o Spitz Alemão, no Brasil mais conhecido como Lulu da Pomerânia. A bela pelagem com subpelo abundante é uma das suas características mais cativantes, especialmente o colar tipo juba e a cauda espessa.

Esses cães são excelentes companheiros, além de inteligentes, ativos e protetores. Dentre os cuidados que os Spitzs demandam, podemos destacar a sensibilidade digestiva e articular, além da necessidade de atenção especial com sua pele e pelagem. Como um cão de porte miniatura, a doença periodontal pode ser frequente, e aparecer já na juventude. Essa doença é causada pelo acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes, ou biofilme, formando o que chamamos de “tártaro”. A escovação dental diária é a melhor forma de prevenir a adesão do biofilme, mas uma alimentação com croquetes adaptados, que permitam a penetração dos dentes durante a mastigação, promove um efeito mecânico que auxilia na limpeza, podendo retardar o aparecimento dessa condição.

A Médica-Veterinária, Natália Lopes, Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN,  explica que “tais características da raça demandam cuidados específicos de higiene, além de ser importante dar uma nutrição adequada”.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES