Conheça as raças de cães mais populares no Brasil - BULDOGUE FRANCÊS

Os cães, ao longo dos últimos anos, deixaram o quintal das casas para se tornarem verdadeiros membros das famílias. Hoje, já são mais de 52 milhões de cães no Brasil - BULDOGUE FRANCÊS

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

BULDOGUE FRANCÊS

A medalha de prata ficou para o Buldogue Francês – uma raça de porte pequeno ou médio, já que podem variar de 8 a 14kg.  Apesar da aparência robusta, com estrutura óssea forte, são extremamente carinhosos e suas orelhas sempre empinadas lhes garantem uma expressão alerta e curiosa. Esses cães são extrovertidos, alegres, brincalhões, atléticos e, acima de tudo, amorosos com pessoas de todas as idades. Adaptam-se muito bem a vida em apartamento, e gostam de ficar próximos de seus tutores todo o tempo. Não gostam do calor por conta das dificuldades respiratórias agravados pelo focinho curto (braquicefálico). 

As doenças mais comuns da raça são de origem ocular, musculoesqueléticas e reprodutivas. Problemas auriculares e dermatológicos ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente. Embora não estejam no topo das afecções mais frequentes, problemas dermatológicos, principalmente a atopia, respiratórios, como a síndrome braquicefálica das vias aérea superiores e gastrintestinais, como flatulência, são geralmente as causas das primeiras consultas ao Médico-Veterinário.

“A nutrição desses cães precisa ser um alimento altamente digestível, que reduza a quantidade de compostos não digeridos no cólon para limitar o excesso de fermentação”, conta Natália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES