Conheça as sete duvidas mais comuns sobre sexo durante a menstruação

A atividade sexual durante o período em que a mulher está menstruada é ainda um tema tabu entre muitos casais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sexo é um dos pilares do bem-estar físico e mental dos casais, contudo, muitos continuam a evitar as relações quando a mulher está menstruada, seja por aversão ao fluxo sanguíneo, seja por falta de informação sobre o assunto ou os possíveis riscos. As informações são do Notícias ao Minuto.

Quanto à primeira situação, não há muito a fazer, afinal o casal tem todo o direito de não querer ter relações num momento tão sensível. O que importa é que ambos se sintam bem com isso e não se importem de passar entre cinco a sete dias de abstinência.

Mas quando o motivo está na falta de informação, não há nada como esclarecer as dúvidas existentes. E foi isso que a revista norte-americana Cosmopolitan fez, revelando as verdades e as mentiras sobre o assunto:

1 – O sexo durante a menstruação aumenta o risco de infecção. Falso. É tal e qual ao sexo desprotegido sem menstruação.

2 – A mulher nunca deve usar um tampão durante o sexo. Verdade. Além de não reduzir o risco de infecção, o uso de tampão pode fazer com que a sua remoção seja mais difícil e dolorosa depois do ato sexual.

3 – O sexo pode ajudar a reduzir as cólicas menstruais. Verdade.

4 – As mulheres não ficam excitadas quando estão menstruadas. Falso.

5 – Não existem formas de fazer com que o sexo fique menos ‘sujo’. Falso. Segundo a revista, ter relações no chuveiro é uma boa opção, tal como usar algum tecido mais escuro na cama e que não faça notar as manchas de sangue. Depois é só colocar na máquina de lavar.

6 – Não é preciso usar preservativo quando se faz sexo durante o período da mulher. Falso. Se a mulher tiver menstruações regulares, o risco de engravidar é reduzido, mas continua a existir o risco de transmissão de infecções através do sangue.

7 – A menstruação será mais intensa se a mulher tiver relações sexuais. Falso. Segundo a Cosmopolitan, as contrações que a mulher tem durante o orgasmo podem fazer com que saia mais sangue, mas isso não significa que o período seja mais intenso e com maior fluxo depois. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES