Conheça Champ, Major e os outros bichos de estimação da Casa Branca - Champ

Tradição, animais retomam lugar ao lado do homem mais poderoso do mundo - Champ

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Champ

Ao se mudar para a Casa Branca, o presidente Joe Biden levou seus dois cachorros, Champ e Major, retomando uma longa tradição de ter animais de estimação na residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Seu predecessor, Donald Trump, foi o primeiro presidente dos EUA em mais de 100 anos a não ter um animal de estimação.

Os dois pastores alemães de Biden juntaram-se ao presidente e à primeira-dama no fim de semana e pareciam em casa no gramado da Casa Branca. A dupla foi fotografada por lá no domingo, alguns dias depois que seus tutores se mudaram.

Os cães têm uma grande base de fãs nas redes sociais, com dezenas de milhares de seguidores no Twitter. "Champ está desfrutando de sua nova cama de cachorro perto da lareira e Major adora correr no gramado sul", disse um comunicado da Casa Branca.

Biden ganhou Champ (abreviação para campeão, em inglês) ainda filhote, após ser eleito vice-presidente em 2008. Sua esposa, Jill, havia prometido dar a ele um animal de estimação depois das eleições. O nome, escolhido pelos netos de Biden, tem um significado sentimental.

Em discursos de campanha para a eleição de 2008, ele lembrou que seu pai lhe dizia: "Sempre que você cair, campeão, levante-se!" Já Major, que também é pastor alemão, foi adotado em 2018 de uma ONG de resgate do Estado onde Biden morava, a Delaware Humane Association.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES