Conheça cinco alimentos falsificados que você consome sem saber

Sabe as ervilhas em conserva que você compra no mercado? Quase sempre não são ervilhas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente acaba se rendendo a produtos piratas para poder ostentar uma marca, mesmo que ele saiba que não é verdadeira. Porém, em alguns casos, principalmente em questões culinárias, a galera nem sequer desconfia de que está levando gato por lebre e acaba consumindo falsificações! O site Mega Curioso listou algumas das mais comuns. Confira abaixo:

1. Ervilhas

Sabe as ervilhas em conserva que você compra no mercado? Quase sempre não são ervilhas! As enlatadas costumam ser uma mistura de soja, corante e metabissulfito de sódio, um componente que inclusive pode desenvolver câncer! Para fugir dessa roubada, compre ervilhas de produtores que indiquem a procedência e desconfia de ervilhas muito brilhantes.

2. Canela

A canela-do-ceilão, que é a que você gostaria de consumir, muitas vezes é substituída pela cássia, que tem aparência semelhante, mas é extraída de uma planta diferente. E só a canela tem os benefícios para a saúde que ela se propõe, por isso, investigue se a embalagem traz o nome Cinnamomum verum, que a é canela verdadeira, ou ser traz Cinnamomum aromaticum, que é a versão “pirata” do tempero.

3. Vieira

Já comeu vieira? Ele é um molusco bivalve marinho extremamente caro! Como muita gente desconhece o produto, pode acabar sendo enganado com pedaços de peixe, arraia, cavalo-marinho ou tubarão. Até mesmo cogumelos congelados já foram “disfarçados” de vieiras em alguns restaurantes.

4. Caviar

Outro produto caro que costuma ser falsificado pelo desconhecimento do consumidor. Acredita-se que até 1/3 de todo o caviar consumido na Europa seja falsificado. O caviar vermelho pirata costume ser feito de gelatina, caldo de peixe, óleo vegetal e corante – ele costuma grudar nos dentes e estourar, liberando um forte gosto de peixe, indicando a falsificação; mas, ainda assim, é um dos produtos mais difíceis de diferenciar.

5. Cerejas

As cerejas verdadeiras costumam ser mais caras, por isso os fabricantes resolveram adaptar um produto bem sem gosto nessa fruta: o chuchu! Ele costuma pegar fácil o gosto dos temperos, por isso é moldado em bolinhas que são mergulhadas em caldas feitas de xarope, açúcar e corante. A cereja original tem caroço ou o espaço em que ele deveria existir, mas você também pode ler no rótulo da embalagem a procedência do produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES