Conheça Ginormica, uma das maiores cobras do mundo com seis metros

De acordo com o Aquário de São Paulo, as pítons reticuladas são animais agressivos e aplicam botes quando estão ameaçados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 16 de julho se comemorou o Dia Mundial da Serpente. Você sabia? Para celebrar a data, o Zoológico Emerald Coast, na Flórida, Estados Unidos, divulgou fotos da cobra píton reticulada Ginormica. O animal mede seis metros de comprimento, o dobro da média das pítons, que é de três metros. As informações são do IG.

 A cobra que detém o recorde atual de maior serpente do mundo é “Medusa”, que vive no estado do Missouri (EUA), uma píton de quase 7,7 metros de comprimento. O recorde foi registrado em 2011.

De acordo com o Aquário de São Paulo, as pítons reticuladas são animais agressivos e aplicam botes quando estão ameaçados. São predadores oportunistas, que se aproximam muito lentamente das presas ou as surpreendem por emboscada. Se alimentam de porcos selvagens, macacos, pangolins, cervos.

Emerald Zoo

São encontradas em florestas tropicais do Sudeste Asiático e algumas ilhas do Pacífico. Essa espécie é uma excelente nadadora e já foi vista até nadando no Oceano. Provavelmente foi dessa maneira que elas chegaram às ilhas do Oceano Pacífico.

As maiores ameaças às pítons reticuladas são caça para comércio de sua pele e a diminuição de seu hábitat e recursos naturais. Alguns indivíduos já são encontrados em áreas povoadas e atacam animais domésticos em áreas rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES