Conheça Lyoshoa, o menino que foi jogado no forno pelo pai

Vida de Lyshoa após tragédia tomou rumos que ninguém esperava.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pequeno vilarejo no leste da Sibéria, na Rússia, foi o cenário dessa história. O jovem Lyshoa conviveu com vários problemas familiares em sua vida, sendo os principais, a pobreza e o nível alto de alcoolismo. Aos 2 anos de idade, o menino sofreu um atentado que o marcou por toda a vida.

O ano era 2005. Todos bebem e comemoram o Ano Novo. O pai de Lyshoa embriagado, já em estado delirante. A tragédia aconteceu, o menino e seu irmão foram jogados em um grande forno à lenha. O bebê de 14 meses faleceu queimado. O mais velho era Lyshoa, que sobreviveu graças à mãe que o resgatou.

A partir do dia da tragédia, a vida de Lyshoa tomou rumos que ninguém esperava. Os sonhos de construir uma família ou fazer faculdade tiveram que ser repensados. O primeiro grande baque foi dentro de casa. Sua mãe não podia mais criá-lo e a criança teve que sair de Buriácia e mudar Moscou, onde uma família o acolheu.

O tratamento e a recuperação duraram uma década. Foram inúmeras cirurgias, enxertos de pele e reabilitação. Lyosha sofreu queimaduras na cabeça, ombros e braços e carrega cicatrizes até hoje. O tratamento não foi fácil e tornou a vida do menino mais difícil ainda. O simples ato de ir à escola era doloroso, as pessoas não perdoam. O tratavam como um animal.

Um ponto que ajudou Lyshoa e no qual ele se apoiou muito foi a Psicologia. O jovem afirma que ela o ajudou a entender tudo que aconteceu e aos poucos, o ódio de todos sumiu. Apesar de agora estar mais tranquilo em relação ao preconceito, a aparência do jovem ainda chama atenção. Para ele, existem duas situações, ou as pessoas têm medo do que não conhecem e o odeiam ou sentem curiosidade e querem conhecê-lo.

Lyosha agora vive e estuda em Moscou. Tenta seguir a vida mas, mesmo assim, os fantasmas do passado ainda tentam persegui-lo. Todos que conhecem sua história têm muita curiosidade acerca da relação dele com pai. A resposta dele é simples, ele o perdoou. O pai biológico recentemente saiu da prisão e eles conversam normalmente, como afirma o jovem "apenas conversamos, como pessoas normais conversam". O jovem não guarda rancor do pai. Diz nunca ter o odiado.

Lyosha é apaixonado pela misteriosa Fênix, ave mítica que se acende em chamas quando morre e renasce das cinzas. Um dos significados da ave é a vida eterna, o triunfo da vida sobre a morte. Ele associa sua história à lenda, pois "renasceu" das cinzas. O jovem é um exemplo de superação para qualquer um.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES