Conheça o gato bambino: o felino sem pelos e sem bigode que dá o que falar

O bichano sem pelo mais antigo do mundo é o sphynx, de origem canadense, que surgiu em 1966, a partir de um gene recessivo conhecido como alopécia hereditária.

gato | Divulgação/ CreativeCommons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma raça pra lá de curiosa de gato vem chamando atenção. O gato bambino surgiu nos Estados Unidos a partir do cruzamento de outras das raças sphynx e munchkin, feito pelos criadores Stephanie e Pat Osborne, em 2005. É um felino extremamente dócil e muito sociável, aprende brincadeiras rapidamente e não precisa de grandes espaços, apesar de ter muita energia e disposição para travessuras.

O bichano sem pelo mais antigo do mundo é o sphynx, de origem canadense, que surgiu em 1966, a partir de um gene recessivo conhecido como alopécia hereditária. Porém apenas em fevereiro de 1998 a raça foi registrada pela Cat Fanciers' Association (CFA). 

Após a criação do gato bambino, a Associação Internacional de Gatos (TICA) reconheceu a raça como experimental e passou a permitir a documentação de felinos raros e exóticos. Atualmente vem sendo um dos gatos mais populares entre os amantes dos felinos.

Leia Mais

Eles têm o focinho curto e maçãs do rosto evidentes, orelhas médias e verticais, olhos amendoados e uma pele enrugada com toque de camurça e quente ao toque. O bambino, assim como outros gatos sem pelos, não tem bigodes (vibrissas), o que pode comprometer sua noção de espaço e direção em um ambiente novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES