Conheça o melhor queijo do mundo de 2021, feito de leite de cabra espanhol

A competição “World Cheese Awards” é promovida anualmente pelo Festival Internacional do Queijo.

Veja o melhor queijo do mundo, feito de leite de cabra espanhol | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O queijo de cabra Olavidia, da marca espanhola Quesos y Besos, desbancou o concorrente francês do tipo macio, estilo cottage, da Fromagerie Berthaut, e venceu na quarta-feira (3) o prêmio de Melhor Queijo do Mundo em 2021. 

A competição "World Cheese Awards" é promovida anualmente pelo Festival Internacional do Queijo. Esta 33ª edição aconteceu em Oviedo, na Espanha, onde 4 mil queijos de cinco continentes foram avaliados por 250 jurados internacionais.

Queijo feito com leite de cabra espanhol/ Foto: Reprodução/UOLO Olavidia recebeu 103 votos dos experts contra 98 do queijo francês que liderava a competição até o último minuto, segundo a "CNN" americana. Durante a transmissão do evento, o jurado britânico Jason Hinds o descreveu aos colegas como um queijo de cabra com uma "textura rica, sedutora e cremosa".

"Só quero ir para a cama com ele", brincou. Silvia Pelaez, dona da queijaria no sul da Espanha, comemorou o título de seu produto artesanal. "Trabalho duro compensa", disse ela. 

A Quesos y Besos possui seis funcionários, de acordo com a emissora. Entre os avaliadores estavam cientistas do ramo alimentício, vendedores de queijo, chefs e sommeliers que deram notas para o visual, cheiro, textura e sabor de cada porção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES