Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conheça o museu da morte e outras atrações turísticas bizarras

Você faria este tipo de turismo?

Compartilhe
Google Whatsapp

Ao planejar as férias, muitos acabam por escolher um lugar bonito, onde se possa descansar e recarregar suas energias. Outros preferem atrações turísticas onde possam aprender algo, como visitar museus ou galerias de arte, prédios famosos ou monumentos naturais. E também existem aqueles que gostam de aventuras e gastam seus dias de repouso em atividades ao ar livre, repletas de adrenalina.

Entretanto, ainda existem algumas pessoas dispostas a visitar alguns lugares mais inusitados. E acredite, existem milhares delas por aí. Pensando nisso, hoje, reunimos algumas das atrações turísticas mais macabras encontradas mundo afora e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 - Museu da Morte (EUA)

O Museu da Morte possui um acervo de armas utilizadas em assassinatos, fotos de cenas de crimes, entre outros artigos relacionados à morte. Em seu site oficial, o museu afirma que possui "a maior coleção do mundo de artefatos de assassinos em série, itens funerários da antiguidade, memorabilia da família Manson, animais domésticos empalhados e muito mais". Itens como uma coleção de bolsas e caixões para corpos, dispositivos de execução e instrumentos para autópsia estão expostos no lugar.

2 - Akodessawa Fetish Market (Togo)

Este mercado bizarro fica localizado no distrito de Lomé, capital do Togo, na África Ocidental. Lá, você encontra tudo o que precisa para fazer qualquer tipo de feitiço. Praticantes do Vodu viajam de diversas partes da África para ir até lá em busca de artigos, como cabeças de macacos, répteis, entre outras partes de animais. Um passeio pelo lugar faz subir arrepios por toda a espinha.

3 - Siriraj Medical Museum (Tailândia)

Localizado em Bangkok, esse museu abriga uma mórbida exposição de coisas relacionadas à morte e às doenças. O museu utiliza as instalações do mais antigo hospital da Tailândia. No começo, ele funcionava como um centro educacional para médicos e estudantes. Porém, acabou se tornando uma atração turística. Bebês deformados, corpos de vítimas de acidentes e partes dissecadas de corpos são alguns dos itens em exposição.

4 - Cavernas de matança de Phnom Sampeau (Camboja)

Em Battambang, no Camboja, estão localizadas as cavernas da morte do genocídio do Khmer Vermelho. Homens e mulheres foram levados para ficar próximos a buracos no topo das cavernas. Nesses lugares, foram espancados até a morte. Seus corpos eram então jogados dentro desse buracos. Homens e mulheres foram dispostos em cavernas separadas.

Turistas hoje em dia visitam as Cavernas da Morte, que foram preservadas como um memorial a aqueles que foram assassinados no local. Por lá, você encontra diversos ossos de pessoas não identificadas dentro de vitrines de vidro.

5 - Ilha das bonecas (México)

No tempo em que Don Julian Santana viveu em uma pequena ilha nos canais de Xochimilco, na Cidade do México, ele ficou obcecado com a ideia de que uma jovem havia se afogado nos canais. Desde então, ele passou a pendurar bonecas antigas nas árvores ao redor da ilha para acalmar a alma da menina.

A Ilha das Bonecas se tornou uma grande atração turística. Os visitantes vão até o lugar para ver as bonecas e alguns até mesmo acabam pendurando as suas própria. Algumas pessoas acreditam que as bonecas são possuídas por almas de crianças mortas.

6 - Lago Natron (Tanzânia)

Neste lago do continente africano, diversos cadáveres de animais calcificados podem ser encontrados. O Lago Natron possui altos níveis de bicarbonato de sódio e, por isso, mumifica qualquer criatura que morra em suas águas. Eles acabam por se transformar em estátuas bizarras. A alta alcalinidade do lago pode causar queimaduras e sua temperatura pode chegar até 60º C. Entretanto, muitos flamingos e outras espécies de aves fazem do lugar sua morada.

7 - Templo dos ratos (Índia)

Localizado em Deshnok, no Rajastão, esse templo hindu está infestado de ratos. Porém, turistas de diversas partes do mundo vão até lá apenas para vê-los. Mais de 20 mil deles vivem no templo. Os ratos são considerados seres sagrados pelo povo Charan. Adoradores os alimentam todos os dias. Algumas proteções foram colocados para protegê-los de predadores. Todas as pessoas que vão ao templo para visitar, são obrigados a removerem seus sapatos. Andar descalço em meio a excrementos de ratos, não parece algo divertido, não é mesmo?


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto