Conheça o poder da maçã

Proteger a garganta, o coração e o intestino estão entres os principais benefícios da fruta

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Versátil, fácil de ser encontrada durante o ano inteiro e doce, a maçã é uma fruta comum, mas rica em propriedades que beneficiam todo o organismo. Segundo Jessica Santos, nutricionista, o alimento pode ser consumido in natura ou em receitas de sucos e sobremesas.

"Porém, antes de comer a maçã é importante lavá-la muito bem para tirar agrotóxicos que podem se concentrar na casca", explica. Conheça a abaixo as propriedades nutritivas da fruta:

Regula o intestino: talvez esse seja o benefício mais conhecido, e com razão, porque a maçã é fonte de fibras do tipo solúveis que durante o processo de digestão fornecem energia para o intestino. "Essa característica previne problemas como diarreia e câncer de cólon", esclarece.

Ajuda a controlar o colesterol: a pectina, outro tipo de fibra solúvel, presente na casca da maçã contribui na diminuição do colesterol ruim (LDL), responsável por causar infarto e AVC.

Protege a garganta e a boca: os flavonoides presentes na fruta tem ação adstringente na garganta e na boca, ou seja, fortalecem a faringe e a cordas vocais, além de estimular e eliminação de placa bacteriana na região da gengiva.

Previne a hipertensão arterial: por ser rica em potássio, mineral importante para o bom funcionamento do coração, o alimento ajuda a manter a pressão arterial regulada, evitando a hipertensão.

Fortalece a imunidade: a especialista explica que as vitaminas C e do complexo B da maçã ajudam o sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo, a combater vírus e bactérias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES