Conheça os 19 lugares mais misteriosos da Terra e programe sua viagem

Confira uma lista dos 19 locais mais misteriosos e incomuns da Terra, que vão estimular o seu desejo de viajar.

lugares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O planeta Terra está cheio de lugares misteriosos, cercados por histórias incríveis. São destinos emocionantes, que, com certeza, seriam ótimos para uma temporada de aventuras.

Confira uma lista dos 19 locais mais misteriosos e incomuns da Terra, que vão estimular o seu desejo de viajar. Veja:

1. Ploutonion em Hierápolis ou Portão de Plutão, Turquia

O misterioso Portão de Plutão está localizado na antiga cidade de Hierápolis e já foi dedicado ao deus romano da morte. Depois que o historiador antigo, Strabo, fez uma visita ao Portão de Plutão, ele declarou: “Qualquer animal que passar por este local vai encontrar a morte instantânea. Eu joguei pardais e eles imediatamente deram seu último suspiro e caíram”.

Em 1965, o mito mortal provou ter alguma verdade quando cientistas mediram as concentrações de CO2 no interior do local. Durante o dia, o calor do sol dissipa o gás, mas à noite, as temperaturas mais baixas fazem com que o CO2, que é mais pesado que o ar, se estabeleça no fundo, criando um ambiente com um gás venenoso mortal, que pode matar em poucos minutos.

(Foto: Reprodução)

2. Svalbard Global Seed Vault, Noruega

O Global Seed Vault também é chamado de “The Doomsday Vault”. Este lugar contém sementes de todo o mundo, até mesmo da Coreia do Norte, para que a biodiversidade e a vida vegetal possam ser restauradas no caso de um desastre natural global. O cofre foi construído para resistir a terremotos e explosões e está escondido no círculo polar ártico, na ilha norueguesa de Spitsbergen. Estima-se que o local tenha mais de 100 milhões de sementes.

(Foto: Reprodução)

3. North Sentinel Island, Índia

Esta ilha é o lar do povo Sentinelês, que compõe uma das poucas tribos restantes que não tiveram absolutamente nenhum contato com a civilização moderna. A tribo não parece querer qualquer interação com pessoas de fora e afasta qualquer um que tente entrar em seu território.

(Foto: Reprodução)

4. As catacumbas, Paris

Uma pequena porção das catacumbas parisienses está aberta ao público para visitas, mas 99% da rede de túneis, que se tornou uma área de armazenamento para seis milhões de cadáveres, está fora dos limites. Isso se deve ao fato de que qualquer um que tente navegar pelo labirinto de crânios e ossos certamente se perderá.

Uma pequena porção das catacumbas parisienses está aberta ao público para visitas, mas 99% da rede de túneis, que se tornou uma área de armazenamento para seis milhões de cadáveres, está fora dos limites. Isso se deve ao fato de que qualquer um que tente navegar pelo labirinto de crânios e ossos certamente se perderá.

(Foto: Reprodução)

5. Ilha de Poveglia, Itália

Esta ilha pode ser um dos lugares mais assombrados do mundo. Ela foi usada pela primeira vez durante o Império Romano para abrigar vítimas da peste e, anos depois, quando a peste voltou, mais uma vez se tornou a parada final para muitos cidadãos doentes.

Diversas pessoas foram enterradas ou queimadas no local. Para tornar as coisas ainda mais assustadoras, uma instituição mental foi construída no local em 1922. Hoje, é ilegal visitar a ilha.

(Foto: Reprodução)

6. Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia

Embora o desastre nuclear de Chernobyl tenha ocorrido há 32 anos, ainda existe uma área conhecida como Zona de Exclusão de Chernobyl, que é completamente proibida para o público devido à contaminação radioativa. Na época do desastre, em 1986, os residentes foram imediatamente instruídos a evacuar a região, e a área foi posteriormente abandonada.

(Foto: Reprodução)

7. Área 51, Estados Unidos

Há muitos rumores sobre a misteriosa Área 51. Ela já foi mencionada em muitos filmes de ficção científica. O local é supostamente usado pela CIA e pela Força Aérea dos EUA para testes militares por causa de sua localização remota. No entanto, muitas pessoas ainda acreditam que uma nave espacial tenha caído lá e que pesquisas com alienígenas sejam realizadas no local.

(Foto: Reprodução)

8. Ilha de Queimada Grande, Brasil, Oceano Atlântico

Esta ilha está localizada na costa do Brasil, e é o único lugar onde existe a víbora venenosa dourada. A ilha está fora dos limites para os visitantes, a fim de proteger a população de cobras.

(Foto: Reprodução)

9. Mausoléu do primeiro imperador Qin, Qin Shi Huang, China

Este túmulo é proibido ao público. Embora tenha sido descoberto ao mesmo tempo que os famosos Guerreiros de Terracota, o túmulo ainda não foi escavado. Alguns acreditam que a tecnologia atual não seria capaz de preservar o que está dentro da tumba.

(Foto: Reprodução)

10. Ilha de Surtsey, Islândia

Esta ilha só existe desde 1963, graças a uma explosão de um vulcão. Também é completamente fora dos limites, exceto para alguns cientistas que estão pesquisando como a terra se desenvolve sem qualquer interação humana.

(Foto: Reprodução)

11. Ilha Niihau, Havaí

Niihau Island também é chamada de “A Ilha Proibida” porque é de propriedade privada e apenas alguns poucos têm privilégios de viajar ao local. Em 1952, durante a epidemia de poliomielite, ficou proibido entrar e sair da ilha.

(Foto: Reprodução)

12. Metro-2, linha D6, Rússia

Quando Stalin liderava o país, uma linha secreta de transporte subterrâneo foi construída, chamada Metro-2. O governo russo negou que esses túneis existissem, mas em 1994, um grupo de exploração urbana afirmou tê-los descoberto.

(Foto: Reprodução)

13. As cavernas de Lascaux, França

Estas cavernas contêm pinturas de grandes animais, que datam de cerca de 17.000 anos atrás! Eles foram descobertos por Marcel Ravidat, e suas origens continuam sendo um mistério.

(Foto: Reprodução)

14. Arquivo secreto do Vaticano, Cidade do Vaticano

Existe um arquivo secreto localizado na Cidade do Vaticano. O acesso é proibido para a maioria das pessoas. Só entra quem possui uma carta especial de permissão para acessar a área para fins de pesquisa.

(Foto: Reprodução)

15. North Brother Island, Estados Unidos

Atualmente, esta ilha está abandonada e fora do alcance do público. Ela fica a apenas alguns quilômetros da cidade de Nova York e tem um passado bastante trágico. Mais de 1000 pessoas morreram ali depois que um navio de passageiros afundou nas proximidades.

(Foto: Reprodução)

16. Zona de Exclusão de Fukushima, Japão

Como em Chernobyl, o desastre nuclear de Fukushima exigiu que os moradores das proximidades da usina evacuassem a área imediatamente. Como resultado, a área foi abandonada e os arredores foram deixados intactos.

(Foto: Reprodução)

17. Grande Santuário de Ise, Japão

Este templo é um lugar sagrado dedicado a Amaterasu, a deusa do sol e do universo na religião xintoísta. O local foi construído sem o uso de pregos e é desmontado e reconstruído a cada 20 anos, a fim de honrar o conceito xintoísta de morte e renascimento.

(Foto: Reprodução)

18. Monkey Island (Ilha dos Macacos), Estados Unidos

Localizada na Carolina do Sul, essa ilha é o lar de mais de 4.000 macacos. Os animais foram infectados com o vírus herpes B e foram isolados na ilha.

(Foto: Reprodução)

19. Bohemian Grove, Estados Unidos

Localizado em Monte Rio, Califórnia, o local funciona como uma espécie de sociedade secreta. Desde o seu início, em 1872, vários membros da elite, como líderes mundiais, presidentes de universidades e outras pessoas importantes são convidados para participar de rituais neste lugar.

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES