Conheça os 7 erros que cometemos ao usar o banheiro

Andar descalço no banheiro não é uma boa ideia

Conheça os 7 erros que cometemos ao usar o banheiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É muito importante manter a higiene em qualquer local. Principalmente no banheiro, local onde você usa para fazer as necessidades básicas. Mas você sabia que muita gente acaba cometendo erros na hora de usar o banheiro?

Você já deve ter usado o banheiro descalço, ou levado o celular para lá. Saiba que esses hábitos são considerados errados. Por isso criamos uma lista para você com os piores hábitos, na hora de usar o banheiro, que muita gente pratica. Confira:

1. Escovas de dente próximas ao vaso

Segundo um artigo da Universidade de Harvard, uma descarga, quando é apertada, partículas vindas do vaso sanitário flutuam até 2 metros e isso pode fazer com elas vão parar nas escovas e até maquiagens que as pessoas colocam em cima da pia ou próximas ao vaso sanitário. É importante que você dê descarga com a tampa do vaso fechada.

2. Andar descalço

Segundo com um estudo da ABC News, o chão do banheiro abriga um número 200 vezes maior de bactérias. Por isso, ande com um par de chinelos sempre que for ao banheiro.

3. Jogar papel dentro do vaso

Essa atitude, além de não ser muito correta pode provocar o entupimento da tubulação e causando até danos maiores para a rede de esgoto.

4. Hora do xixi

As pessoas só lavam as mãos DEPOIS que já fizeram suas necessidades e não ANTES. O indicado é lavar as mãos antes e depois que você vai fazer o número um ou o número dois no banheiro.

5. Usar o celular

Levar o celular para o banheiro não é indicado pois o vaso sanitário e o ambiente é recinto de moradia para vários germes e bactérias. Levando seu aparelho para lá, você vai trazer mais germes ainda para ele e manusear um celular bastante contaminado.

6. Fazer o número 2 sentado

A microbiologista alemã Giulia Enders afirma que você defecou de forma errada a vida inteira. Ela afirma que o correto é defecar de cócoras e não sentado, como as pessoas fazem.

A posição garante menos pressão necessária para evacuar os restos dos alimentos e tem a ajuda do banquinho, em frente ao vaso sanitário, para que você fique mais confortável. Essa posição garante uma evacuação 79 segundos mais rápida que na posição tradicional.

7. Usar condicionador

O condicionador provoca uma espécie de oleosidade no couro cabeludo que não é nada saudável para sua saúde. O mais indicado é você passar do meio para as pontas dos seus cabelos. Aplicado na raiz, ele fica com um aspecto de muita oleosidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES