Conheça os alimentos que previnem as hemorroidas

Se não tratada de forma adequada, a doença pode gerar complicações

Conheça os alimentos que previnem as hemorroidas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hemorroida é uma doença que causa muito desconforto e um pouco de vergonha para pessoa que sofre com essa enfermidade. Mas se não for tratada de forma adequada, a doença pode gerar mais complicações para a pessoa.

Esse problema acontece quando as veias do canal do ânus ficam dilatadas. Ela pode atingir os homens e mulheres, aparecendo de forma externa, interna ou mista na região anal. causando sangramento e dores no momento de defecar.

A alimentação, o estilo de vida e fatores hereditários podem ser fatores que causam essa doença. As mulheres sofrem mais com hemorroidas, principalmente durante a gravidez e por causa de problemas hormonais.

Médicos contam que para prevenir a hemorroida é fundamental manter uma alimentação saudável. Ingerir líquidos e alimentos ricos em fibra é muito importante para evitar problemas na hora da evacuação.

Uma alimentação rica em grãos, cereais, água, verduras cruas e cozidas, alimentos integrais e frutas, ajudam bastante. O ideal também é se alimentar com mamão, manga, gérmen de trigo, pão integral, frutas cítricas, abacate, laranja, limão e melancia.

Se o problema aparecer, o ideal é sempre procurar um médico especialista no assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES