Conheça os animais que adoram ficar chapados

Os gatos procuram por plantas com efeito de droga psicoativa

Conheça os animais que adoram ficar chapados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase todo mundo alguma vez na vida, já conseguiu ficar meio doidão, especialmente quando se bebe demais. Porém, você sabia que alguns animais também conseguem ficar embriagados? Os macacos, por exemplo, também experimentam uma sensação de torpor com o consumo de cogumelos e bebidas alcoólicas. No caribe, alguns macacos chegam a se viciar na sensação de embriaguez com a cana-de-açúcar fermentada.

Outro animal que gosta de ficar doidão são os golfinhos. A espécie come baiacu, peixe extremamente venenoso, que contém uma toxina 12 mil vezes mais mortal do que a cocaína e tão mortal quanto a metanfetamina.

O Jaguar também gosta de sentir a emoção de ficar muito louco. Eles procuram uma planta chamada Banisteriopsis caapi, uma raiz encontrada nas selvas da América do Sul. Esta planta é usada como agente químico em muitos antidepressivos.

Os elefantes gostam de ficar bêbados. Eles procuram árvores de marula, comem um monte de seus frutos doces e ficam bem altinhos com o suco da fruta ligeiramente fermentado.

Mas se você acha que são só os animais selvagens que fazem esse tipo de coisa, você está redondamente engando. Os gatos, por exemplo, procuram por plantas com efeito de droga psicoativa. Depois de consumirem as plantinhas, os felinos domésticos ficam rolando em um estado totalmente feliz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES