Conheça os benefícios de consumir alimentos orgânicos

Orgânicos apresentam maior concentração de vitamina C e fitoquímicos de ação antioxidante que ajudam a anular radicais livres

Alimentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação

Mesmo que você não tenha nenhuma restrição alimentar, vai gostar de conhecer os benefícios de consumir alimentos orgânicos. A maior parte das pesquisas realizadas apontam diversas vantagens para a saúde, e para o meio ambiente, uma vez que a produção de alimentos orgânicos preserva os recursos naturais, além de ser mais saboroso, durar mais e entregar mais nutrientes que reforçam a nossa imunidade. A Boa Terra, um dos sítios mais antigos na produção e comercialização de frutas, verduras e legumes, apresenta uma lista de motivos para quem deseja repensar o cardápio. Confira a seguir: 

1- Os alimentos orgânicos quando cultivados sem o uso de adubos químicos, fertilizantes e agrotóxicos apresentam maior valor nutricional. Quando cultivados de forma natural, o sabor desses alimentos é mais acentuado, pois não sofre alteração. 

2- Os orgânicos apresentam maior concentração de vitamina C e fitoquímicos de ação antioxidante que ajudam a anular radicais livres, moléculas que favorecem danos às células e doenças degenerativas. Essas substâncias fortalecem o nosso sistema imunológico. 

3- Estudos confirmam que a ingestão de alimentos orgânicos reduz o nível de pesticidas na urina, melhora a fertilidade em casais e reduz as chances do aparecimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

4- Alimentos orgânicos apresentam melhor coloração, brilho, textura e durabilidade. Outro ponto positivo é o sabor, já que quando cozidos no vapor é mais saboroso. 

5- A manutenção da agricultura orgânica, em sua imensa maioria desenvolve a vida no campo, contribuindo para geração de empregos e a melhoria das condições socioeconômicas das famílias que vivem nas comunidades rurais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES