Conheça os benefícios do pepino para a sua saúde

Veja alguns dos principais benefícios do pepino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimento considerado um grande aliado para questões estéticas - faz parte da composição de diversos cosméticos para hidratação da pele - o pepino também se destaca por seus benefícios nutricionais e versatilidade gastronômica. Muito leve e pouco calórico, esse vegetal, deve fazer parte do seu cardápio diário. Por isso, se você ainda insiste em tirar o pepino de suas receitas, vamos apresentar 7 motivos para ele se tornar um essencial ingrediente em sua reeducação alimentar.

De acordo com a nutricionista Junia Franco, o pepino pode ser utilizado em diversas preparações culinárias, como aperitivos, saladas, recheados com proteínas magras, conservas caseiras e sucos. Veja alguns dos principais benefícios do pepino e o inclua em sua dieta alimentar!

1 - Hidratação e detox: 96% do pepino é composto por água! O pepino fresco é uma excelente opção de "petisco do bem": alimenta, hidrata e ainda alivia um pouco a vontade de mastigar em momentos de ansiedade! Toda essa água também atua como uma vassoura, varrendo para fora do organismo todas as toxinas.

2 - Preservação dos rins: Consumir pepino reduz os níveis de ácido úrico do organismo, mantendo os rins funcionando em equilíbrio, e ajuda a dissolver cálculos renais!

3 - Facilita digestão e reduz prisão de ventre: Por ser rico em fibras, o pepino auxilia na limpeza do trato intestinal, regulando o trânsito, e por ser abundante em água, ajuda a eliminar melhor as toxinas.

4 - Auxilia no combate a diabetes: O pepino tem baixo índice glicêmico, o que o torna inofensivo para dietas com restrições de açúcar, e, além disso, auxilia a produção de células beta, que são as responsáveis pela síntese de insulina - substância que mantém o equilíbrio da glicose no sangue - e é muito eficiente no combate à diabetes tipo 2.

5 - Prevenção do câncer: O vegetal tem em sua composição um tipo de fitonutriente que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas, fazendo do pepino um complemento no combate de cânceres como de ovário e de mama.

6 - Mantém a saúde bucal: Mascar pepino fresco refresca a saliva e cura gengivas doentes, o que evita o mau hálito, e ainda fortalece a mandíbula!

7 - Ameniza os efeitos do excesso de álcool: Para evitar aquela dor de cabeça depois de exagerar nos drinks, coma algumas fatias de pepino pouco antes de dormir. As vitaminas A e B e os eletrólitos encontrados no pepino repõem os nutrientes essenciais que se perdem quando cometemos excessos e sobrecarregamos nosso organismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES