Conheça os feriados mais bizarros espalhados pelo mundo

O mundo é repleto de coisas bizarras e com os feriados não seria também diferente, já que existem tanta cultura e crença espalhadas.

tomates | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo que começa o ano, é comum muita gente se informar quais serão os feriados. Melhor ainda se ele cair em uma segunda ou sexta, pois é mais tempo para um descanso prolongado. 

Como é do conhecimento geral, o mundo é repleto de coisas bizarras e com os feriados não seria também diferente, já que existem tanta cultura e crença espalhadas. Confira a seguir alguns dos feriados mais bizarros que podem ser encontrados  mundo afpra.

Dia dos Gansos

Todos os anos, no dia 5 de Setembro, a Igreja Católica da Espanha celebra o Festival  de San Antolín, sendo que durante o festival acontece o tradicional Antzar Eguna, também conhecido como Dia dos Gansos.  Na verdade, a tradição é uma competição que consiste em levantar um ganso revestido de graxa acima do porto da cidade de Leikeito. Normalmente,  geralmente quem participa da competição são os Bascos, um grupo de indígenas da região.

(Foto: Reprodução)

Leia Mais

De acordo com a tradição, com o ganso pendurado, os homens entram em barcos e ao passarem por baixo do animal, eles têm que pular e se agarrar no pescoço, com a intenção de remover a cabeça. Mas os defensores do direito dos animais conseguiram fazer uma mudança na competição. Com isso, ao invés de usar gansos vivos, agora usam-se os que já estão mortos.

Haxey Hood Games

Pela lenda que Lady Mowbray, esposa de um grande dono de terras agrícolas, andava a cavalo, quando sua capa de seda foi levada pelo vento. Cerca de 13 fazendeiros foram em busca da capa perdida, chegando a encontrá-la, com vergonha, pediu para que um amigo seu fosse devolver. E como forma de agradecimento, Lady Mowbray doou 5 hectares de terra para os fazendeiros.

(Foto: Reprodução)

O fato acabou virando tradição na Inglaterra, mais precisamente no condado de Lincolnshire, onde se comemora no dia 6 de janeiro o  Jogo da Capa de Haxey. Pela sistemática, grupos com 13 pessoas têm que se reunir e encontrar um taco, que representa a capa da Lady Mowbray.

Guerra de Tomates

A Espanha deva ser o lar dos feriados mais bizarros do mundo. Isso porque desde 1944 é celebrada a La Tomatina, a mundialmente conhecida Guerra de Tomates. A festa é realizada na cidade de Buñol, em Valência toda última quarta-feira do mês de agosto.

(Foto: Reprodução)

A festa nada mais é que uma reunião da população nas ruas em que ficam arremessando tomates uns nos outros, sendo que as ruas da cidade ficam completamente vermelhas. No ano de 2002, a Guerra de Tomates foi reconhecida pela Secretaria de Turismo da Espanha como a “Festa de Interesse Turístico Internacional”.

Buffet de Macacos

O festival “Buffet de Macacos” ocorre anualmente na Tailândia, cuja tradição acontece desde 1989. Neste o feriado, a população organiza um grande buffet com cerca de 2.000 kg de frutas e vegetais e são oferecidas aos primatas que  fica ao redor da aldeia de Lopburi. A celebração é como uma forma de agradecimento aos macacos por atraírem turistas.

(Foto: Reprodução)

Pela tradição, o banquete é servido em frente a um antigo templo sagrado da região e os macados fazem a festa quando veem tanta comida por perto, não é pra menos, já que eles adoram frutas e vegetais. Se muitas pessoas acham bizarro oferecer um banquete aos macacos, saiba que também é servido refrigerante a eles. Isso mesmo, os macaquinhos também se refrescam com os refrigerantes, apesar de não ser tão recomendado.

Festa de São Constantino e Santa Helena

Durante a idade média, a Igreja de São Constantino que ficava no norte da Grécia acabou pegando fogo acidentalmente, as chamas engoliram a Igreja por completo, não deixando completamente nada intacto, moradores da região alegaram terem ouvido as imagens de São Constantino e da sua mãe, Santa Helena chorando dentro da Igreja enquanto ainda pegava fogo, alguns deles então acabaram enfrentando as chamas para salvar a imagem dos santos.

(Foto: Reprodução)

Após o ocorrido, começou a ser celebrado a Festa de São Constantino e Santa Helena que começa no dia 21 de maio e dura 8 dias. As pessoas que participam da festa caminham e dançam  em brasas, elas afirmam que não sentem seus pés queimando e se orgulham de participar da tradição que acabou se tornando um feriado local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES