Conheça os sete ditadores que mais mataram no mundo

Uma história sangrenta por trás de desfalques à democracia

Ditadores derramaram sangue no mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre falam que para conhecer alguém, basta dar poder a ela. E muitas pessoas acabam fazendo barbaridades, mostrando um lado sangrento que ninguém antes vias. Esses são os ditadores. Em verdade, o poder absoluto não é bom e já percebemos isso várias vezes na história do mundo. 

Grandes ditadores foram capazes de exterminar milhões de pessoas para manterem-se no topo do poder. Sem freios e contrapesos, leis e instituições adequadas, tiranos e ditadores podem consolidar rapidamente o poder e causar uma enorme onda de sofrimento. Políticos e líderes decidem, vez ou outra, fazer coisas do seu próprio jeito, indo contra tudo e todos. De líderes comunistas a despostas tribais, existiram ditadores de sangue frio que não se importavam nem um pouco com o valor da vida dos cidadãos, e por motivos egoístas exterminaram grande parte deles.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos ditadores que foram responsáveis pelo maior número de mortes em toda a História. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo aqui listado.

O poder absoluto não é bom e já percebemos isso várias vezes na história do mundo. Grandes ditadores foram capazes de exterminar milhões de pessoas para manterem-se no topo do poder. Sem freios e contrapesos, leis e instituições adequadas, tiranos e ditadores podem consolidar rapidamente o poder e causar uma enorme onda de sofrimento. Políticos e líderes decidem, vez ou outra, fazer coisas do seu próprio jeito, indo contra tudo e todos. De líderes comunistas a despostas tribais, existiram ditadores de sangue frio que não se importavam nem um pouco com o valor da vida dos cidadãos, e por motivos egoístas exterminaram grande parte deles.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos ditadores que foram responsáveis pelo maior número de mortes em toda a História. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo aqui listado.

1 - Robert Mugabe

Acredita-se que o presidente Robert Mugabe, do Zimbábue, subiu ao poder por meio de um engano eleitoral. Mugabe orquestrou a morte de mais de 20 mil civis, causando rebeliões e traição. Durante o seu tempo no poder, mais de 3,1 milhões de cidadãos zimbabuanos perderam suas casas, empregos e meios de subsistência.

2 - Vlad III

Vlad III foi o responsável por um número incontável de pessoas assassinadas e se dedicou à violência e ao tratamento cruel de prisioneiros e rebeldes. Vlad gostava de empalar suas vítimas e acredita-se que ele tomava banho com seu sangue.

3 - Vladimir Lenin

Ninguém recebeu mais tentativas de assassinato do que esse homem. Ele foi intitulado "Terror Vermelho" e foi o responsável pela morte de diversas pessoas, incluindo do seu próprio partido político.

4 - Imperador Hirohito

Esse imperador reinou no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Hirohito foi acusado de ser o responsável por todos os crimes de guerra cometidos por seus militares para que continuassem a defender o seu poder.

5 - Chiang Kai-Shek

O sucessor de Sun Yat-sen, da China, foi um líder muito formidável cujos ideais, sonhos e objetivos eram para dar ao país um governo novo. Ele foi conhecido por anos como "Terror Brando", purgando a oposição para melhorar a liderança do país. Cerca de 1 milhão de pessoas morreram por causa do seu poder.

6 - Kaiser Wilhelm II

Esse foi o único imperador da Alemanha até 1918. Kaiser era conhecido por sua incapacidade de controlar o comando militar. No entanto, o seu tempo como imperador resultou na morte de milhões de pessoas.

7 - Saddam Hussein

Saddam foi um líder muito conhecido que instigou diversos conflitos durante sua vida. Ele instituiu genocídio em massa contra os curdos, shabaks, assírios, mandeanos e vários outros grupos étnicos que se rebelaram contra sua liderança. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas morreram por sua causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES