Conheça os sintomas de infarto

Dores forte no peito e braço podem indicar o começo de um infarto

Problemas do coração - conheça os sintomas de infarto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dores fortes no peito e no braço podem indicar o começo de um infarto. Mas estudos recentes mostraram que, quase metade dos ataques do coração são silenciosos e descoberto apenas quando o paciente passa por exames de rotina.

Falta de ar, dores nas costas, suor frio, vômito e náuseas podem ser sinais de infarto. Dores no peito que surgem depois de atividades físicas e somem quando ocorre o descanso e uma espécie de queimação no estômago também podem ser considerados sinais de infarto.

A pesquisa feita por especialista mostrou que até um mês antes do infarto, é possível que a pessoa apresente alguns desses sintomas. O estudo ainda apontou que 93% das pessoas que sofreram infarto apresentarem sintomas como falta de ar, dores no peito, palpitação e desmaio cerca de 24 horas antes do ataque.

Por ter menos calibre das artérias, o que faz com que as placas ateromatosas se fechem causando obstrução, as mulheres têm a probabilidade 50% de maior de morrer de infarto do que os homens. O fumo, aliado ao anticoncepcional, é um dos grandes motivos para o infarto em mulheres.

Para evitar esse problema, o ideal é fazer exames de rotina e se possui diabetes, histórico na família ou hipertensão, saiba que tem aumentado seus riscos de desenvolver problemas cardíacos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES