Conheça Pedro, a tartaruga que perdeu as pernas e ganhou uma prótese

Animal recebeu prótese de Lego, um brinquedo.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hisórias felizes também merecem acontecer aos animais. Pedro, a tartaruga, tinha apenas três patinhas quando foi adotada. Sua dona, Sandra Traylor, contou que Pedro fugiu de casa por meses e, quando voltou, estava sem as duas patas traseiras. Médicos ainda se questionam como o animal conseguiu voltar para o lar usando apenas as duas patas dianteiras. Cominformações do Extra.

Para solucionar o problema, a equipe do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual da Luisiana usou peças de Lego e rodinhas de carros de brinquedo.

Fiquei impressionada com o interesse que eles mostraram em uma tartaruga. Às vezes as pessoas têm essa ideia de que os animais de estimação são apenas gatos e cachorros. É muito estranho entrar com uma tartaruga e sentar ao lado de um cachorro, mas eles forma muito bons conosco. - disse Sandra, a dona de Pedro.

Kelly Rockwell, estagiária de veterinária da LSU, foi quem teve a ideia de fazer a prótese usando Lego.

Os donos de Pedro estão entusiasmados com os resultados.

- Ele se movimenta sobre rodas com absolutamente nenhum problema. Se ajustou imediatamente a elas. Vai para frente e para trás, vira e até anda de ré! - disse Traylor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES