Conheça qual a música brasileira mais regravada no país

Além de saber qual a música que foi mais gravada, saiba também o ranking com as quinze músicas mais gravadas

A música mais regravada chega a mais de 400 regravações | Acervo Arquivo Nacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revela esta semana o posto de música mais regravada no Brasil.  

A informação traz uma mudança na liderança do ranking das músicas brasileiras mais regravadas e revela que compositores que marcaram época ainda continuam na memória de muitos brasileiros. E graças a aqueles que não deixam essas canções desaparecerem, pois estão sempre gravando.

Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, superou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Dois clássicos da Música Popular Brasileira que estão até hoje sendo lembradas.

A pesquisa revela um dado impressionante. A composição Carinhoso tem, no momento, 411 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, considerado um dos maiores da América Latina.

Uma marca, revelando seu poder, sendo a música mais escolhida por intérpretes de todo o país. Aquarela do Brasil tem 409 e ocupa a segunda posição no ranking. Em setembro de 2020, as duas músicas lideravam a lista das mais gravadas, com 404 gravações cada.

Na lista das cinco primeiras colocadas aparecem também Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (402 gravações), Asa branca, de Humberto Teixeira e Gonzagão (316 gravações), e Manhã de carnaval, de Luiz Bonfá e Antônio Maria (290 gravações).

Entre as 15 primeiras músicas do ranking, oito são de autoria do compositor Tom Jobim: além de Garota de Ipanema, aparecem Eu sei que vou te amar, Corcovado, Wave, Chega de Saudade Desafinado, Insensatez e A felicidade.

Ranking das 15 músicas brasileiras mais gravadas no país:

Divulgação Ecad



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES