Conheça quatro sintomas “inocentes” de câncer na bexiga - Cancêr da bexiga

O cancêr na bexiga está ainda fortemente associado aos homens de idade avançada, mas a verdade é que é uma doença que afeta maioritariamente o sexo feminino - Cancêr da bexiga

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cancêr da bexiga

O cancêr da bexiga afeta mais o sexo feminino e muitas vezes é diagnosticado já num estado avançado. Porquê? Porque os sintomas são ainda muito desvalorizados e alguns deles até mesmo desconhecidos.O cancêr na bexiga está ainda fortemente associado aos homens de idade avançada, mas a verdade é que é uma doença que afeta maioritariamente o sexo feminino, podendo ser diagnosticada em qualquer idade.

De acordo com a revista Prevention, o diagnóstico do cancro da bexiga acontece muitas vezes quando a doença está já num estado avançado, uma situação que resulta não só do desconhecimento de alguns sintomas, como também da tendência para desvalorizar alguns dos sinais que o corpo vai dando.

Arjun Balar, médico oncologista no NYU Langone Medical Center, nos Estados Unidos, revela que o cancro de bexiga nem sempre é fácil de detectar devido à semelhança dos sintomas que tem com os de infecções urinárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES